sábado, 21 de maio de 2011

Iniesta sonha com título do Barça na Liga e se diz fã do técnico Guardiola

Iniesta lembra time de 92 e diz que atual técnico, Guardiola, era seu ídolo (EFE)Um dos destaques do Barcelona, o meia Andrés Iniesta vive um dos melhores momentos de sua carreira. Após conquistar o título espanhol com o clube catalão, o jogador de 27 anos só consegue pensar na decisão da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Manchester United, no dia 28 de maio. Ele afirmou, em entrevista à Barça TV, que a competição tem um gosto especial.

- É uma competição muito bonita, muito especial, que nos dá algo a mais. Também é assim para os torcedores. Sempre lembro dela como algo especial e me sinto privilegiado por ter disputado partidas nessa competição, e ter a sorte de já ter vencido.

O jogador marcou o gol do título da Espanha na Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, mas comentou que prefere não pensar em marcar contra o United.

- Sinceramente, não pensei nisso e gostaria que não pensassem. Não quero que esperem que eu marque, porque não acontece sempre. O que me interessa é ganhar, não se serei protagonista. Só me interessa que o título vá para o Barcelona e possamos voltar a celebrar.

Iniesta é um dos homens de confiança do técnico Pep Guardiola, que conquistou a Champions como jogador no "Dream Team", de 1992. O meia revelou também que, quando criança, o comandante era um de seus ídolos.

- Não recordo o lugar onde estava, porque tinha só oito anos. Mas foi o dia para o "barcelonismo", a primeira vez daquele título. Tinham dois dos meus ídolos: Guardiola e Laudrup. Era a equipe que gostava e, claro, me esforçava para um dia me parecer com eles.

Sobre as comparações entre o atual elenco e o de 1992, Iniesta preferiu separar as coisas.

- São épocas diferentes, equipes diferentes. Temos que pegar o melhor de cada uma. Nossa equipe é muito completa em todos os sentidos, e cada ano evolui somando títulos. Não ficamos para trás, e buscamos sempre novos objetivos. O segredo desse time é que tenta melhorar a cada ano.

Na Liga dos Campeões de 2005/2006, o Barça enfrentou o Arsenal, e levou a pior. Iniesta começou a partida no banco, por opção do técnico da época, Frank Rijkaard. O meia relatou que não condena o ex-treinador.

- É uma das coisas que marcaram minha carreira. Nas quartas e semis joguei como titular. Creio que todo mundo dizia que estava em um grande nível. Não esperava. Mas pensei que, se entrasse, faria tudo pela equipe, e no segundo tempo entrei. Aquela decisão me doeu muito. Mas os técnicos é que escolhem. Nos falamos, mas não há nada entre nós.



Em 2008/2009, o time catalão se sagrou campeão, após vencer o Manchester, em Roma. Na ocasião, Iniesta teve outro problema: uma lesão sofrida 15 dias antes. O espanhol conta que teve pouco tempo para se recuperar.

- Fui contra o relógio. Foi complicado, porque tínhamos a final da Copa do Rei e não pude nem viajar. Recordo que foi intenso, mas também tinha a confiança de que iria chegar para ajudar a equipe. Não estava 100%, mas fiquei feliz de estar lá, de ajudar. Todo o esforço tem recompensa.

Iniesta elogiou ainda a temporada do Barça e falou sobre o elenco e a força dos Red Devils, que foram os campeões ingleses.

- Para mim, esse é o melhor ano até agora. Estou convencido de que chegamos nessa final porque merecemos. Ninguém tem dúvida. São duas equipes que amam jogar futebol. Eles também foram campeões. Nos últimos anos, sempre chegaram às finais. Será uma partida muito bonita. A equipe chegará muito bem. Estávamos saturados do Campeonato Espanhol. Agora estamos focados para estar na melhor condição possível - concluiu.



iniesta barcelona (Foto: EFE)
Iniesta no treino do Barcelona (Foto: EFE)



Iniesta gol Barcelona (Foto: AFP)
Jogador comemora gol com os companheiros (Foto: AFP)



Ozil do Real Madrid no jogo contra Iniesta do Barcelona (Foto: Reuters)
Em ação pelo clube catalão contra o rival Real Madrid (Foto: Reuters)



Fonte:
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?