Nível: básico
Número de passos: 2
Número de passos: 2
Com o aumento do interesse das crianças pela internet e o crescimento significativo de jogos, aplicativos, redes sociais e atividades desenvolvidas para elas, é comum os pais se preocuparem com o que seus filhos estão acessando, quantas horas estão passando na rede e como estão interagindo.
O complemento BlockSite é um competente gerenciador de permissões de entrada em sites. Suas opções são facilmente configuráveis e seguras: uma vez que você coloca senha, só você consegue alterar o programa. Nos passos a seguir, veremos como adicionar esse complemento ao Firefox e configurá-lo.
Passo 1: Em seu navegador, entre na opção “Ferramentas” e clique em “Complementos”. Na aba “Adicionar” escreva BlockSite e clique em “Pesquisar”. Procure pela opção BlockSite e clique em “Adicionar aos complementos”. Se abrirá outra janela solicitando que você instale o complemento. Depois, ele retornará para a tela anterior e solicitará que você reinicie o navegador. Siga o procedimento.
Passo 2: Após a reinicialização do navegador, entre na opção “Ferramentas” e a seguir em “Complementos”.
Na aba “Extensões” você terá acesso a personalização do seu complemento: "Add", para adicionar sites; "Edit", para editar o endereços, e "Remove", para deletar o desejado. Ainda é possível criar uma lista de sites permitidos (Whitelist), outra de proibidos (Blacklist) e exportá-las, assim como importar uma lista da internet.
Existem 3 opções de bloqueio: uma em que você desabilita a opção de clicar em um link (Enable BlockSite); outra, em que a página não carrega e aparece uma mensagem de página bloqueada (Enable Warning Messages) e uma última, que faz o site ser carregado em branco (Enable Link Removal). As três propostas podem ser ativadas em conjunto.
É importante que essa lista de permissões/bloqueios seja constantemente revisada para manter a segurança dos seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário