Lixo eletrônico é um dos maiores problemas que um viciado em tecnologia sofre. Você compra equipamento, o usa por 1 ano e lançam um outro bem mais potente. No ímpeto da melhoria, acaba comprando um novo, esquecendo o antigo para trás. Agora, imagina fazer isso com o celular, impressora, computador, monitor, mouse, teclado, estabilizador, câmera digital e todos os outros gadgets lançados? Os produtos mal são lançados e já ficam antigos, atrasados; há um nome para isso: obsolescência programada.
Porém, temos que dar um fim nesses equipamentos. Jogar no lixo seria uma solução, mas totalmente inadequada. Ao invés do lixo se acumular em sua casa, ele aglomeraria em lixões, poluindo terras e rios. Ao invés disso, podemos dar um fim diferente para alguns produtos, como nossos cartuchos.
Como exemplo disso, o artista Faith Pearson utiliza-se de cartuchos de impressoras antigos e inutilizados para criar arte. Lembra dos filmes de ficção científica que você mais gosta, como Guerra nas Estrelas, ou clássicos do cinema como King Kong e Godzilla? Sim, ele recria cenas antológicas desses filmes apenas usando os cartuchos. Seu trabalho é simples: recolher os cartuchos, pintá-los quando necessários e formatá-los de um modo que fique similar às cenas dos filmes citados acima. Para ver as fotos das criações de Faith Pearson em alta qualidade, acesse este link.
|
Arte de Faith Pearson (Foto: Divulgação) |
|
Arte de Faith Pearson (Foto: Divulgação) |
|
Arte de Faith Pearson (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário