quinta-feira, 17 de março de 2011

Homefront vende 375 mil no primeiro dia e corta preço

Cada vez mais fica difícil confiar na expectativa que temos por um jogo antes de seu lançamento e cada vez fica menos vantajoso se apressar para comprá-lo. Para muitos jogadores, Homefront tem sido uma verdadeira decepção, sofrendo de vários problemas que estavam até então meio ocultos. Por um lado, o jogo parece ter atingido boas vendas em seu primeiro dia, mas as lojas já estão desconfiadas que algumas unidades possam encalhar e trataram de cortar o preço logo no segundo dia.



HomefrontNo primeiro dia de lançamento, Homefront vendeu 375 mil unidades para a felicidade do Chefe Executivo da THQ, Brian Farrel, que comentou: “Estamos satisfeitos com as vendas do primeiro dia de Homefront e já estamos atendendo pedidos de várias lojas para repor estoque”.
Danny Bilson, Vice Presidente Executivo da THQ também fez comentários: “A excelente experiência multiplayer de Homefront, combinada com nosso compromisso de servidores dedicados, tornam essa uma compra must-have para jogadores”.
No entanto, apesar dos executivos da empresa pintarem uma imagem muito bonita a respeito do lançamento, a rejeição inicial de Homefrontcausou uma queda de mais de 20% no valor das ações da empresa, uma queda ainda maior do que das empresas que estiveram envolvidas na recente tragédia no Japão.
Na verdade, no segundo dia do lançamento, algumas grandes lojas como Amazon e Walmartjá efetuaram um corte no preço do jogo, de US$ 60 para US$ 40, uma severa desvalorização que só deverá incendiar ainda mais as reclamações daqueles que compraram o jogo no primeiro dia ou na pré-venda e sentirem que ele não atendeu suas expectativas.


Homefront (Foto: Divulgação)
Homefront (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?