As estações do teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, ganharam nove painéis coloridos que retratam a cultura das comunidades.
A estação de Bonsucesso, por exemplo, é decorada por um painel de 5 metros de altura doado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto, que conquistou o mundo com suas cores fortes e traços divertidos.
Na mesma estação, outro painel chama a atenção: um mosaico gigante, batizado de "Amor lá no Morro", que retrata paisagens cariocas, como o Cristo Redentor, o menino soltando pipa, e uma homenagem ao chorinho.
Os temas foram sugeridos pelos próprios moradores, que ajudaram a criar mais oito mosaicos que estão instalados em seis estações.
O governo ainda não tem uma data definida para a inauguração do teleférico. A previsão é de que isso aconteça entre os meses de junho e julho. Por enquanto, técnicos brasileiros e franceses continuam trabalhando para garantir o funcionamento perfeito do teleférico e, principalmente, a segurança dos usuários.
"Eles são fundamentais para dar segurança a todos", disse o presidente do Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno.
"Eles são fundamentais para dar segurança a todos", disse o presidente do Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno.
Ao todo, são 152 cabines que atravessam a comunidade do Alemão, com capacidade para transportar dez pessoas - cada uma. Três estações ainda estão em obra de acabamento interno: Alemão, Itararé e Fazendinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário