Na busca pelo aproveitamento máximo dos seus produtos, a Asus inova, com uma idéia que visa diminuir o transporte de volumes desnecessários, aproveitando a embalagem: uma caixa de papelão também poderá ser usada como um gabinete de computador temporário!
Essa é a interessante proposta da empresa, que enviará suas placas mãe Mini ATX a partir de junho nesta nova embalagem. A porta voz da Asus Debby Lee, diz que o design da caixa, além de garantir segurança no envio do hardware, também terá o formato e entradas para os demais acessórios necessários para se montar um PC 100% operacional, com direito a inúmeras saídas de ar, visando o máximo de ventilação ao futuro PC, além de entradas para os conectores e placas.
Além da otimização no envio, a Asus acredita que esse novo modelo de embalagem facilitará bastante a vida de seus clientes. Muitas vezes é complicado encontrar um gabinete que atenda as nossas necessidades e gostos, desperdiçando tempo de uso com a placa guardada em sua caixa até a compra do case desejado. A Asus afirma que o gabinete feito com a embalagem de papelão tem uma garantia de até 1 ano.
Esta proposta vai agradar a ambientalistas e pessoas interessadas em preservar o planeta: ao dispensar o uso de um case em metal para o computador, muitos poderão ter uma máquina ecologicamente correta, com gabinete em papelão. É um bom caminho para quem pretende ajudar a natureza enquanto economiza alguns trocados.
A novidade pode ser vista em ação neste vídeo, que foi gravado pela equipe do site ITWorld na CeBit 2011 em Hanover, Alemanha.
Case de papelão (Foto: Martyn Williams, IDG) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário