quarta-feira, 6 de julho de 2011

Felipão elogia Martinuccio e já pensa como utilizá-lo no Palmeiras


MARTINUCCIO treino Peñarol (Foto: AP)Se antes o técnico Luiz Felipe Scolari via Alejandro Martinuccio com poucas chances de jogar no Palmeiras, agora que o jogador tem um pré-contrato assinado com o clube o comandante alviverde aguarda o reforço e já pensa em como encaixar o argentino na formação de sua equipe.

- Gosto dele como meia-esquerda, um segundo atacante. É um jogador de boa qualidade técnica, é jovem, tem um pé esquerdo muito bom. Ele pode ser útil em duas ou três posições.
O presidente do Verdão, Arnaldo Tirone,confirmou a existência de tal acordo, firmado e assinado. O pré-contrato prevê um vínculo de três anos entre jogador e clube e, para evitar que um acerto não seja concretizado, há uma multa rescisória para Martinuccio na casa dos R$ 50 milhões. Mesmo assim, Felipão mantém um pé atrás quanto à chegada do argentino.
- Só terei certeza quando o jogador estiver liberado, contratado oficialmente e assinado os documentos. Já aqui (na Academia de Futebol), para treinar. Parece que existe algo já firmado totalmente com os donos (dos direitos econômicos de Martinuccio). Provavelmente, ele estará no Palmeiras no final de julho. Por enquanto, é esperar – disse o técnico.
O Verdão prevê para o próximo dia 20 o fim dessa novela, que já dura mais de dois meses. E com final feliz para os palmeirenses. Martinuccio tem características semelhantes às de Valdivia, mas Scolari ressalta que não pretende trocar o chileno pelo hermano.
- Não planejo substituir o Valdivia. Pensei em montar um grupo para 2011 e, nele, está Valdivia. Jogador de futebol é assim: está aqui, daqui a pouco, aparece uma proposta e o clube vai estudar. O jogador tem o direito de sair ou não. Mas não é qualquer clube que vai chegar e dizer “pago tanto” que vamos liberar. Essa situação de pagar, não pagar, deve para “a” deve para “b”. Sei o que devo e como pagar, o que não devo, nem quero saber.
O treinador se refere a uma dívida do Palmeiras de quase R$ 15 milhões com o Banco Banif, referente à carta de crédito obtida para viabilizar a contratação do Mago junto ao Al-Ain-EAU, ano passado. No entanto, mesmo se o débito não for quitado, Valdivia permanece como jogador do Verdão.
Felipão já planeja time com Martinuccio: 'Pode ser útil em três posições'  (Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Fonte:
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?