quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ladrões jogam pedras no asfalto e assaltam na Marginal Pinheiros


Dois motoristas que passavam pela Marginal Pinheiros, na manhã desta quarta-feira (6), foram assaltados. Os criminosos montaram uma armadilha, jogando pedras no asfalto. Um dos motoristas foi roubado e esfaqueado pelos suspeitos. O major William Venceslau, da Polícia Militar, classificou de “atípico” o que aconteceu esta manhã, mas prometeu reforçar a segurança durante a madrugada no trecho. Em menos de um mês, essa é a segunda vez que ladrões atacam na Marginal Pinheiros.
Às 5h30, dois carros e um caminhão estavam parados no meio da pista expressa da Marginal Pinheiros. O acidente de trânsito, dessa vez, não foi culpa de nenhum motorista. Os ladrões jogaram as pedras na pista, próximo da Ponte do Jaguaré, no sentido Interlagos. Dois carros que passavam foram danificados e tiveram que parar. Os motoristas, então, foram assaltados. Um caminhão não percebeu a ação e bateu na traseira de outro veículo.
O primeiro motorista parou porque o protetor de carter quebrou. Ele desceu para ver, foi abordado pelos criminosos e reagiu. Acabou esfaqueado no meio da Marginal Pinheiros. No segundo carro, o motorista parou por causa de um problema na roda e também foi vítima.
O motorista que reagiu ao assalto nesta quarta-feira (6) foi ferido na mão, no pescoço e no rosto. Levado para a emergência do Hospital Universitário, já foi medicado e está bem, segundo os médicos. A PM informou que prendeu um homem com um facão na Marginal Pinheiros. Ele foi levado para delegacia para saber se tinha alguma participação no ataque desta manhã, o que não havia sido confirmado até o início da tarde.
A PM diz que a Marginal Pinheiros virou alvo dos criminosos. “É frequente isso daí. Inclusive alguns tipo de roubos acontecem. Só que a polícia está aí para prevenir, mas nem sempre a gente está na hora do fato. Tem policiamento perto, que fica na Ponte do Jaguaré, que muitas vezes inibe esse tipo de situação”, afirma o soldado Justino Neri dos Santos.
Parece que os criminosos só trocaram mesmo de horário. No mês passado, houve uma onda de arrastões na Marginal, também no sentido Interlagos, só que no começo da noite. No dia 13 de junho, pelo menos sete motoristas que estavam parados no trânsito foram atacados. Depois disso, o policiamento aumentou nesse horário. Usou motos e até o helicóptero Águia. Duas pessoas foram presas.
O major William Venceslau comentou o que aconteceu nesta manhã. “O delito que ocorreu nesta madrugada foi totalmente atípico. Em um local que não costumava acontecer”, afirmou. Segundo ele, a partir desta noite, será reforçado o policiamento durante a madrugada.
Ladrões usam pedras em roubo na Marg. Pinheiros; motorista é esfaqueado (Reprodução)
Fonte:
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?