quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Obcecado por rivais de ponta, Julio César abre olho para não perder lugar


Adversária do Brasil no amistoso da próxima segunda-feira, em Londres, Gana é apenas a 36ª colocada no ranking de seleções da Fifa. Pouco para as ambições de Julio César. Insatisfeito com o rendimento da Seleção Brasileira diante de rivais de ponta, o goleiro quer voltar a vencer e também a convencer.
É claro que ganhar de Gana será importante para a recuperação do Brasil, que foi eliminado de maneira vexatória da Copa América (errando quatro pênaltis nas quartas de final contra o Paraguai) e perdeu da Alemanha no desafio seguinte. Esse tipo de derrota é que tem incomodado Julio César.
- Temos de vencer todos os jogos daqui para frente, mas o fato de não termos ganhado das seleções mais fortes incomoda. Aí eu escuto as pessoas citando que o time não tem identidade. Temos de aproveitar melhor as oportunidades, porque daqui a pouco o Mano começa a convocar outros jogadores – disse, aos risos, o goleiro.
Julio Cesar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Julio César está com a Seleção Brasileira em Londres para jogo contra Gana (Foto: Mowa Press)

Na era Mano Menezes, a Seleção Brasileira fez 13 partidas, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Esses tropeços, por sinal, foram para três fortes seleções: Argentina (nona no ranking da Fifa), França (15ª) e Alemanha (terceira). Houve ainda um empate com a Holanda, primeira na lista da entidade.
- O que todos nós queremos é rapidamente criar essa identidade que nos cobram para logo apresentar um bom futebol contra seleções grandes. De qualquer maneira, eu tenho certeza que o bom momento vai chegar – acrescentou Julio.
Depois de Gana, o Brasil tem dois jogos com a Argentina. Mas nas duas partidas, ambas as seleções só poderão convocar jogadores que atuam no próprio país. O primeiro duelo será no dia 14, em Córdoba. E o segundo em Belém, no dia 28. Ainda este ano, a Seleção encara México, Costa Rica e Gabão.
Existe ainda a possibilidade de enfrentar Inglaterra ou Suíça na última data Fifa da temporada. Mas o acordo ainda não foi fechado pela CBF.
Fonte:
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?