Barcelona e Real Madrid podem ter problemas para escalar as equipes para o duelo desta terça-feira, no Camp Nou, pelas semifinais da Liga dos Campeões. A Uefa decidiu antecipar o julgamento das denúncias feitas pelos dois clubes após o jogo de ida, na semana passada, no Santiago Bernabéu. Pelo lado culé, Daniel Alves, Pedro, Busquets e Pinto terão as condutas avaliadas. Nos merengues, Pepe e o técnico José Mourinho passarão pelo banco dos réus.
O Real enviou denúncias logo após o confronto no Bernabéu. Apoiados em provas de vídeo, os merengues esperar punições aos jogadores do Barcelona. Os pedidos são os seguintes: suspenões para Daniel Alves, Pedro e Busquets por terem simulado agressões e análise da troca de empurrões de Keita e Arbeloa na saída do gramado. Além disso, o Madrid quer uma reavaliação de expulsão de Pepe, que sequer teria encostado no camisa 2 do Barça e foi advertido com o cartão vermelho pelo árbitro Wolfgang Stark.
Por outro lado, o Real Madrid também será julgado pela Uefa por várias situações que ocorreram no Bernabéu. Os problemas dos merengues são os seguintes: invasão do gramado, lançamento de objetos em campo, a expulsão de Pepe e José Mourinho no segundo tempo, as declarações do treinador português pós-jogo. Tudo será decidido nesta segunda-feira, um dia antes da "decisão".
O comitê disciplinar da Uefa é formado por dez especialistas em direito esportivo de diferentes nacionalidades. O espanhol Emílio Garcia não vai participar da reunião. No julgamento, o Real Madrid tem a esperança de que Pepe seja absolvido e possa participar do confronto desta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou.
Os atletas que serão julgados por simulação podem ficar até dois jogos de fora. Já o técnico José Mourinho corre o risco de sofrer um gancho de quatro partidas de suspensão.
O confronto entre Real Madrid e Barcelona será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário