Uma excelente largada e a liderança no início da prova pareciam indícios de uma melhor sorte para Fernando Alonso no GP da Espanha. Entretanto, o espanhol perdeu rendimento a partir da metade da corrida, principalmente com os pneus duros, e acabou apenas em quinto. Ele comemorou o bom início de prova, mas reconhece que a primeira posição não era seu lugar na prova.
- Ela foi boa. Acho que estávamos devendo algumas boas largadas neste ano, mas finalmente deu certo hoje (domingo). Aqui você também tem a oportunidade de usar o vácuo também. Não fomos rápidos durante todo o fim de semana, mas após a primeira volta eu era o primeiro. Mas não era nossa posição. Parece um pouco triste quando você perde posições, mas precisamos entender que o primeiro lugar não é nosso no momento - diz Alonso.
O espanhol reconhece que a Ferrari ainda precisa desenvolver mais o carro se quiser andar na frente. Para ele, RBR e McLaren são as duas melhores equipes da temporada até o momento.
- Não estávamos competitivos, muito lentos com os pneus duros. Claramente duas equipes estão na frente de todos neste momento. Precisamos mudar a situação.
Fernando Alonso acena para o público após o quinto lugar no GP da Espanha, em Barcelona (Foto: AFP) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário