segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vitorioso no campo, Sandrão encerra polêmica com Tite: 'Pediu desculpas'

Tite causou polêmica no meio do futebol ao dizer, no fim do mês passado, que os dois últimos títulos brasileiros, conquistados por Flamengo e Fluminense, respectivamente, foram sujos. A declaração irritou a diretoria tricolor, e o vice-presidente de futebol das Laranjeiras, Sandro Lima, respondeu à altura, dizendo que 'suja era a boca do Tite'. O terceiro capítulo da polêmica foi no último domingo. Antes do jogo entre as duas equipes, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o treinador corintiano pediu para conversar com o dirigente tricolor. Após a partida, Tite se defendeu dizendo que em momento algum duvidou da validade da conquista carioca.


tite corinthians x fluminense (Foto: Ag. Estado)
Tite chamou título do Fluminense em 2010 de 'sujo' e depois pediu desculpas (Foto: Ag. Estado)



- Conversei com o Sandro e disse a ele que, como pessoa e profissional, não seria capaz de duvidar da validade do título do Fluminense. Sem hipocrisia. Eu nem citei ninguém (clubes) quando falei. Temos de ter cuidado, observar tudo. Mas eu tenho 50 anos, muitos cabelos brancos, sou bem lúcido e não sou babaca. Sou esperto, sim, e sei enxergar à frente. Só não posso controlar certas coisas - disse o treinador após o apito final.
Um dia após a vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Engenhão, que levou o Tricolor à quinta colocação do Brasileirão, Sandrão resolveu encerrar a polêmica. O  vice de futebol comentou a conversa que teve com o adversário e afirmou que Tite pediu desculpas pelo ocorrido.
- A iniciativa do encontro partiu dele. Achei muito bacana. Nos encontramos antes do jogo e ele se explicou. Disse que foi mal interpretado, que em momento algum citou o nome do Fluminense ou quis criticar o clube. Ele ainda me pediu desculpas pelo ocorrido. Também me desculpei pela maneira como me posicionei. Mas lembrei que precisava defender o clube. Foi um campeonato de 38 rodadas e nós soubemos aproveitá-lo melhor. Tite disse ainda que gosta do Fluminense. Enfim, episódio superado - declarou Sandro Lima.
Empolgado, dirigente tricolor garante: 'Esse grupo vai buscar o título'
Segundo o dirigente, Tite se defendeu dizendo que estava criticando a tabela do campeonato. Nas últimas rodadas da competição de 2010, o Fluminense enfrentou São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians que foram acusados pelo clube paulista de facilitarem as vitórias tricolores. De cabeça fria e feliz pelas quatro vitórias consecutivas que levaram o clube das Laranjeiras à zona de classificação para a Libertadores pela primeira vez no atual Brasileirão, Sandrão deixou ainda o tricampeonato para trás e garantiu que já é possível pensar no tetra.
- Esse grupo vai buscar o título. O trabalho estava sendo bem feito e não era possível que uma hora o time não conseguisse engrenar. É preciso avaliar o que o Abel está fazendo. Sempre sério, intenso. Às vezes, os resultados não aparecem mesmo e a pressão aparece. Mas é preciso superá-la com responsabilidade - disse o vice de futebol, ressaltando ainda a importância do apoio dos tricolores nesta fase da competição.
- Nos últimos dois anos, sempre que tivemos a torcida do Fluminense ao nosso lado, ficamos mais fortes. Agora não será diferente. Esperamos que esse apoio se repita contra o Avaí, na nossa próxima partida no Engenhão.
Fonte:
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?