quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Minicomputador desktop funciona de verdade!

Os computadores estão, cada vez mais, ganhando menores proporções. Alguém, no entanto, parece ter levado a lição a sério demais. Um vídeo publicado no YouTube mostra umaminiatura de computador que cabe na palma da mão e é completamente funcional. Seria possível?


Mini computador (Foto: Reprodução)
Mini computador (Foto: Reprodução)



Obviamente, assim que o vídeo foi lançado, choveram dezenas de mensagens acusando-o de ser falso. Isso porque, apesar de ter a dimensão de um apontador, o pequeno parece ser capaz de rodar - e em uma boa velocidade - o Windows Vista, sistema operacional da Microsoft. O mouse, que precisa ser operado por um só dedo, controla um cursor que passeia pela tela de um minimonitor de tubo durante os poucos minutos de duração do vídeo. 



Mesmo que seja obra de uma montagem, o computador é digno de atenção. O nível de detalhes é impressionante. Por exemplo, a fiação que liga teclado, mouse e monitor ao gabinete é tão confusa quanto a dos seus irmãos maiores. A peça até ganhou alguns post-its, claramente impossíveis de serem lidos, e um mouse pad engraçadinho.
Com mais de 125 mil views, o diminuto computador é um astro do YouTube. Bem, falso ou não, o resultado final ficou interessante. Para os amantes de tecnologia, vale uma olhada e, talvez, uma tentativa de decifrar a produção por trás desse vídeo.
Confira o minicomputador em ação:
Fonte:
TechTudoa tecnologia descomplicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?