Criado pelo designer Iaroslav Neliubov, o conceito ABC deixa as tradicionais teclas de lado e aposta no teclado touchscreen, aquela tecnologia que conseguiu tirar de cena (quase todos) os botões dos smartphones. Se o mesmo vai acontecer com o computador, porém, é outra história.
Não pense que o ABC é apenas um teclado futurista. Ele tem lá suas vantagens, como por exemplo acabar de vez com o problema dos idiomas e suas teclas diferenciadas. Com apenas uma configuração, você poderia fazer surgir a tecla cê-cedilha num teclado americano.
Não gosta do atual padrão QWERTY dos teclados tradicionais? Essa é uma outra possibilidade do ABC. Com ele, você pode facilmente criar o seu próprio layout de teclas.
O conceito do ABC ainda prevê outras facilidades, como pré-visualização de texto, possibilidade de personalizar a cor do teclado e das teclas, entrada USB para pen drives e cartão de memória, leitor de CDs, dentre outras.
Resta saber se, caso o conceito saia do papel e seja lançado, ainda o chamaremos de teclado — afinal, teclado possui esse nome devido as teclas. Se elas não estarão mais presentes, nada mais justo que rebatizar o periférico.
Via: Yanko Design
Fonte:
a tecnologia descomplicada
Nenhum comentário:
Postar um comentário