A nuvem de cinzas que mantém fechados os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu tira o sono dos organizadores da Copa América, torneio que será começa no próximo dia 1º de julho, na Argentina. A Conmebol está preocupada com a chegada das seleções participantes ao país. O Brasil, por exemplo, já embarca no próximo dia 21.
- A preocupação é enorme, mas aguardaremos até o último momento para adotar uma decisão contrária ao programa estabelecido – afirmou Nestor Benítez, porta-voz da entidade, em declarações à emissora Univisión.
As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último dia 4 de junho, também botam em risco o primeiro jogo da final da Libertadores entre Peñarol e Santos, nesta quarta-feira, em Montevidéu. No entanto, segundo Benítez, o duelo acontecerá normalmente.
- Temos a esperança que nas próximas horas essa nuvem de dissipe. É necessário se manter a prudência e esperar que o tempo decida – salientou.
Voltanto ao assunto Copa América, existe a opção do aeroporto de Assunção, no Paraguai, receber as delegações participantes que, de lá, iriam para Argentina via terrestre.
- Existem muitas alternativas. É um assunto complexo. Temos de esperar – ressaltou Benítez.
Julio Grondona, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), preferiu minimizar os problemas.
- Estamos a par de tudo e, salvo algum engano, todos os países estão preparados para vir a Buenos Aires. Esperamos que nos próximos cinco ou seis dias se solucione tudo – afirmou Grondona em entrevista ao site “Canchallena”.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário