Centenas de torcedores santistas "invadiram" na tarde desta quarta-feira o Mercado del Puerto, um dos principais pontos turísticos de Montevidéu, capital uruguaia. O clima é de descontração - as provocações entre brasileiros e uruguaios é feita com bom humor.
Quando torcedores do Peñarol tentam se manifestar, os santistas logo abafam o coro dos uruguaios, cantando o hino do clube ("Sou alvinegro da Vila Belmiro") ou gritando o já tradicional "Vai pra cima deles, Santos". Confiantes, os torcedores do Peixe também entoam o "Vamos ser tri, Santos" - o time pode se tornar tricampeão da Libertadores, torneio que já conquistou nos anos de 1962 (batendo o próprio Peñarol na decisão) e 1963.
Fora de uma final de Taça Libertadores desde 1987, os torcedores do Peñarol demonstram confiança no fim do jejum de títulos do principal torneio continental. Pelas ruas de Montevidéu, desde a manhã desta quarta-feira, "hinchas" desfilam orgulhosos com camisas e bandeiras aurinegras, confiante numa vitória sobre o Santos - o jogo começa às 21h50m, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais Globo e SporTV.- Neymar? Neymar não existe! - disse o torcedor Alberto Rojas, que mora em Santiago, no Chile, mas fez questão de ir até Montevidéu ver o primeiro jogo da decisão.
![]() |
| Santistas no Mercado del Puerto, em Montevidéu (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com) |
![]() |
| Torcedores Eric Rojas Alegria, Frederico Corral e Alberto Rojas exibem os ingressos da decisão. Uruguaios estão confiantes no título da Libertadores (Foto: Julyana Travaglia/Globoesporte.com) |
Fonte:


Nenhum comentário:
Postar um comentário