RIO - O Flaming Lips lançou quatro novas músicas e, sendo o Flaming Lips, inventaram uma forma surpreendente de vender esse trabalho para seus fãs. As canções vem em um pendrive inserido em um crânio feito de goma de mascar. Ou seja, para ouvir as músicas, será preciso comer o chiclete.
Além dos relançamentos em vinil, a banda pretende lançar uma coleção de músicas em algum objeto a cada mês e o crânio é só a primeira experiência. Wayne Coyne falou com o Los Angeles Times sobre o processo de criação da peça de distribuição musical mais exótica que já tivemos notícia.
Ele disse que procurou vários fabricantes de chiclete e todos disseram que suas máquinas não tinham a capacidade de moldar a goma daquela forma. Então o músico acabou esbarrando com uma loja que vendia goma nos formatos mais inusitados: eles tinham ursos, vermes e até um cérebro pronto.
A sorte estava ao lado de Coyne e o dono da fábrica era fã do Flaming Lips e topou o projeto na hora. Em dois dias de reuniões eles chegaram a um protótipo e enviaram o molde para a fábrica. A maior dificuldade foi colocar o pendrive dentro da goma sem que ele derretesse
O pacote completo não sai nada barato: custa US$ 150 e pode ser comprado no site do Flaming Lips . A quantidade é limitada e as músicas disponíveis no pendrive são "Drug Chart", "In Our Bodies, Out Of Our Heads", "Walk With Me" e "Hillary's Time Machine Machine".

Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário