terça-feira, 17 de maio de 2011

Transforme fotos com o Yearbook Yourself e volte ao passado

Você já se imaginou vivendo em décadas passadas? Na década de 1950, com todo o romantismo e rebeldia? Ou nos anos 60, quando reinava o lema “paz e amor”? Ou ainda na loucura dos anos 70 ou na década de 1980, era da geração yuppie?



Infelizmente, ainda não foi criada uma máquina do tempo que possa levar você ao passado. Mas, graças à Internet, você pode ao menos se imaginar vivendo nestas épocas. Uma das ferramentas mais populares para criar uma versão “vintage” de você mesmo é o Yearbook Yourself.

máquina do tempo (Reprodução)Transforme-se em quem você quiser

Yearbook Yourself é uma ferramenta online que transforma qualquer pessoa em um estudante de antigamente. Ele utiliza um conceito bastante popular nos Estados Unidos, que é o Yearbook, um anuário com fotografias de todos os alunos que se formaram no colégio em determinado ano. O interessante desta prática é que, muitos anos depois, ao rever as fotos, percebe-se como a moda se modifica e as pessoas ficam tão diferentes ao passar do tempo.
A viagem no tempo começa quando o usuário faz o upload de uma foto sua de rosto e faz os ajustes necessários para cada época. Você pode escolher entre rostos de estudantes dos anos 1950 até a década de 1990. Cada época é representada por roupas e cortes de cabelo característicos, que garantirão ótimas risadas. Um texto em inglês dá detalhes sobre o ano em questão, enquanto a música dá o clima nostálgico, indo das raízes do rock até o hip-hop.
Como novidade, a versão 2010 do Yearbook Yourself contém não só os já famosos retratos (“Portraits”), mas também fotografias de corpo inteiro, que mostram não apenas os cortes de cabelo, mas também a moda corrente no ano que você escolheu. Você pode também subir quantas fotos quiser de todos os seus amigos e criar uma fotografia coletiva.

Comece a se transformar

Para começar a brincadeira, é tudo bastante simples: escolha uma foto sua ou de quem você quiser, desde que seu rosto esteja nítido, totalmente de frente para a câmera e sem elementos atrapalhando, como cabelo ou óculos, por exemplo. Uma vez escolhida a foto (ou se preferir, você pode tirar uma com sua webcam), faça o upload e ajuste o tamanho do rosto e coloque os olhos e a boca na grade específica. Se precisar, gire ou espelhe a foto. Ao terminar, clique em “Continue the student life”.

Crie fotos de grupo

A grande novidade da nova versão doYearbook Yourself é a possibilidade de criar fotos coletivas. Para criar fotos de grupo, você deverá escolher a função “Student Life”, que mostra cenas cotidianas de um estudante. Ao selecionar a primeira foto de rosto, você verá uma linha do tempo, cada uma com uma foto, de 1954 até 2000. Ali, você terá uma infinidade de fotos para escolher, contendo de uma a até mais de seis pessoas na mesma imagem, ou de corpo inteiro ou plano médio.

Caso escolha alguma foto que possua mais de uma pessoa, clique no sinal de positivo (“+”), que está sobre a imagem. Ali, você poderá selecionar outras imagens e encaixá-las na foto (sempre com a opção de clarear ou escurecer sua imagem, redimensionar, espelhar ou girar).

Crie os já famosos retratos de rosto

Na criação de retratos, a dinâmica é a mesma. A única diferença é que você deverá optar, ao subir a imagem, se o fotografado é do sexo feminino ou masculino. Aqui, as imagens vão de 1954 a 2000, cada uma com uma pequena explicação sobre a moda da época. Também há uma linha do tempo e uma caixa para ajustar a sua fotografia corretamente na imagem.

Compartilhe o resultado com quem você quiser

Se você gostar da “transformação”, que sem dúvida será no mínimo hilária, você pode salvar o resultado ou compartilhar com seus amigos. Basta clicar “Save” para guardar a imagem em seu computador, clicar em “Share” para enviar para quem você quiser por e-mail, ou ainda clicar em “Add to Facebook”, que criará uma pasta no seu Facebook só com suas fotos doYearbook Yourself. É garantia de muitas gargalhadas!

Personal Yearbook Pages

Em 2010, o Yearbook Yourself traz novidades. Agora, você pode customizar quatro páginas com as fotos que você quiser, do jeito que você preferir. Depois de pronto, você poderá adicionar uam cópia no seu Yearbook.
Em breve, você também poderá ter um aplicativo do Yearbook Yourself no seu iPhone. Fique atento às novidades.
img
img
img
img
img
img
img
1
Fonte:
TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?