quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sucesso de vendas no Sporting, Liedson vira alvo do marketing corintiano

Desde a sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, Liedson conquistou o torcedor. Agora, no seu retorno após sete anos e meio em Portugal, o centroavante virou a principal referência no Corinthians e em breve será alvo de um plano de marketing.



A diretoria do clube alvinegro planeja explorar a imagem do atleta de 33 anos para vender camisas e outros produtos oficiais a partir do Campeonato Brasileiro. No Sporting, o luso-brasileiro era eficiente na ‘vitrine’.
“Em Portugal faziam bastante coisa minha, como cartazes, fotos pequenas, cachecol e, logicamente, camisas. O pessoal gostava bastante do Liedson lá e acabava comprando”, declarou o camisa 9, em entrevista ao UOL Esporte.
A imprensa portuguesa confirma a popularidade do ‘Levezinho’, apelido que o artilheiro ganhou dos torcedores da equipe de Lisboa.
“Desde 2003 até sair, Liedson foi sempre um dos dois mais vendidos. O Sporting nunca revelou números precisos, mas normalmente ele era o mais vendido, e só o João Moutinho se aproximou e o ultrapassou algumas vezes”, revelou Jean Paul Lares, repórter que acompanha o dia a dia do Sporting pelo jornal ‘O Jogo’.
“Ainda há quem use camisas dele, e os jornais dão muito eco ao que ele joga no Brasil. Por isso os torcedores vão seguindo o que ele vai fazendo no Corinthians”, acrescentou o jornalista português.
Adriano Vizoni/FolhapressO departamento de marketing corintiano deixou claro que a intenção não é colocar Liedson no lugar de Ronaldo, fenômeno de vendas. Entretanto, vê no atacante, apesar de ele ser tímido, uma identificação com o torcedor desde a sua primeira passagem pelo clube.
“Vamos bolar um rótulo, dar uma característica a ele. Disso podem sair vários produtos, e aí começamos a fazer as campanhas. Podem ser camisetas, bola, boneco, boné, cachecol, enfim, coisas para torcedor ter à disposição em nossas lojas oficiais”, explicou o gerente de marketing Caio Campos.
O slogan que emplacou na Europa foi “Liedson Resolve”. O clube paulista pretende criar uma nova frase de efeito e espalhar pela Internet, nos estádios e na TV Corinthians.
“Sou uma pessoa bastante tímida e sossegada. Acho legal a ideia e, se avançar, ficarei feliz. Espero retribuir com gols e o trabalho dentro de campo. Fora posso ir a outros lugares, instituições, participar de projetos do Corinthians. Nunca fui jogador de polêmica, nunca tive problema com a mídia em Portugal, nunca fui alvo de fofoca”, apontou o atleta natural da Bahia.
Arte UOL/ Foto de Adriano Vizoni (Folhapress)
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?