Sérgio Mallandro não é apenas um personagem conhecido da televisão brasileira. É também faixa-marrom de Jiu Jitsu. Grau que obteve após ter aular do mestre de artes marciais Carlson Gracie. Na última edição "Sensei Sportv", o comediante relembrou sua época de lutador e, ao lado do ídolo do MMA Rodrigo Minotauro, reforçou o lema "Não brigue, lute" para promover a paz no esporte.(assista ao vídeo)
- Comecei fazendo judô, desde pequeno. Depois entrei no Jiu-Jitsu e era a mesma filosofia de determinação. Carlson sempre falava: "Nunca bata, você tem que resistir ao máximo. Até não aguentar mais, como se fosse um samurai" - contou.
Mallandro contou como Carlson era generoso com os alunos que desejavam treinar, mas não tinham condições de pagar pelas aulas.
- Você pagava o primeiro mês e quem não conseguia continuar pagando, o Carlson pedia para que chamasse outros alunos para a academia - disse.
Murilo Bustamante, lutador brasileiro faixa-preta, que foi pupilo de Carlson Gracie, foi um dos alunos que treinou junto de Mallandro na academia do lendário mestre. Ele elogiou a determinação do ex-parceiro.
- Era um "casca grossa" da época, participava de competições. Mas depois as gravações afastaram ele das lutas - relembrou o lutador.
No Centro de Treinamento do lutador Rodrigo Minotauro, Mallandro ensaiou uma "luta" com o ídolo do MMA. O desafio, na verdade, foi uma brincadeira, que serviu de contexto para repassar um ensinamento importante, ensinado há anos pela família Gracie:
- Ser malandro é não usar drogas, é não brigar, é respirar fundo em uma discussão e evitar. Não brigue, lute! - afirmou.
Bastidores do UFC e vitória de Manny Pacquiao
Como os lutadores que participaram do UFC 129 se prepararam para o evento realizado pela primeira vez em Toronto, Canadá? O "Sensei SporTV" mostrou os bastidores da esperada edição do circuito mundial de MMA.
O programa também mostrou a vitória do filipino Manny Pacquiao sobre o americano Shane Mosley, no MGM Grand Arena, em Las Vegas (EUA). "Pacman", como é chamado, foi campeão mundial oito vezes em todas as categorias de peso em que lutou e é apontado como melhor lutador de boxe do mundo atualmente.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário