sábado, 7 de maio de 2011

Ex-médico da seleção brasileira, Lídio Toledo morre no Rio de Janeiro

O ex-médico da seleção brasileira, Lídio Toledo, faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em razões de problemas cardíacos e insuficiência renal. Ele havia dado entrada no hospital na última sexta-feira.



Lídio Toledo tinha 78 anos, e trabalhou na delegação da seleção brasileira durante seis Copas do Mundo (a última foi em 1998, na equipe treinada por Zagallo). Ele iniciou no selecionado canarinho em 1968.
Antonio Scorza/AFPO agora empresário Gilmar Rinaldi falou da morte de Lídio Toledo por meio da sua conta no Twitter. Ele era o terceiro goleiro da seleção brasileira em 1994, ocasião em que trabalhou com o doutor.
"Copa de 1994 Branco estava para ser cortado, dor nas costas, e ele bancou a todos e disse, eu recupero ele, assumo a responsabilidade", elogiou Rinaldi em um post. "Um abraço a família do Dr.Lídio e sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico, descanse em paz", complementou.

Convulsão de Ronaldo

Lídio Toledo foi peça-chave em dois episódios muito polêmicos em 1998: a liberação de Ronaldo para atuar após o episódio da sua convulsão nas vésperas da final da Copa do Mundo contra a França, e o veto a Romário antes do início do Mundial por motivo de lesão.
Suas decisões foram bastante contestadas, e por isso ele deixou de ter o status de intocável e perdeu o posto de chefe do setor médico da seleção brasileira.
AFP/Antonio Scorza
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?