A manhã na Toca da Raposa II foi de muitas surpresas. O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, e o técnico Cuca divulgaram várias dispensas em relação ao elenco celeste. Vários atletas foram liberados para buscar novos clubes, e outros, apesar de seguirem nos treinamentos em Belo Horizonte, não fazem mais parte dos planos do treinador.
Nessa segunda-feira, em uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria, foi decidido que o grupo de jogadores seria reduzido. Foi confirmado que o zagueiro Fabrício Carioca, com pouquíssimas chances no Cruzeiro, teve o contrato rescindido. O jogador está próximo de assinar com o Fluminense.
Outro atleta de defesa, o zagueiro Edcarlos, não terá o empréstimo renovado. Assim, deverá retornar ao Monterrey, do México. O vínculo com o Cruzeiro se encerraria em julho deste ano. Outro que já foi liberado para buscar um novo clube foi o atacante Reis, que chegou da Ponte Preta.
Além deles, três outros jogadores farão apenas treinamentos à parte: os atacantes Farías e André Dias e o volante Pedro Ken. Eles não fazem mais parte dos planos de Cuca e treinarão ao lado de Sebá, Élber, Anselmo Ramon e Bruninho. Os três primeiros voltam ao Cruzeiro após uma temporada emprestados a outros clubes. Já Bruninho chega respaldado pela grande campanha no Campeonato Baiano, onde foi um dos grandes destaques do campeão, o Bahia, de Feira de Santana.
Cuca explicou as mudanças no elenco celeste.
- O grupo precisa ser forte, mas não precisa ser grande. Como temos apenas uma competição pela frente, preferimos reduzir o elenco e dar prioridade aos garotos que estão chegando.
![]() |
Farías não faz mais parte dos planos de Cuca (Foto: Washington Alves / Vipcomm) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário