Após uma temporada grandiosa, seria injusto o Porto encerrá-la sem um sorriso no rosto. Mas a superioridade é tamanha no país que o Dragão não ofereceu chances ao Vitória de Guimarães na decisão da Taça de Portugal. Avassalador, Hulk & Cia. atropelaram o adversário com um 6 a 2, no Estádio Nacional do Jamor, neste domingo, acumulando o quarto título desde agosto.
O atacante brasileiro teve grande parcela de contribuição ao marcar um e dar passe para outros dois. O colombiano James Rodríguez, e não Falcao García, que não atuou por estar lesionado, foi o grande nome do jogo, com três gols. Varela e Rolando completaram, com Álvaro Pereira (contra) e o brasileiro Edgar descontando.
Brasileiros, aliás, quase foram maioria em campo. Do lado do Porto, o zagueiro Maicon, o volante Fernando e Hulk foram titular. O goleiro Hélton deu lugar a Beto pelo revezamento adotado pelo técnico André Villas-Boas na competição. Pelo Vitória, o arqueiro Nilson, o zagueiro Freire, o lateral Anderson, os meio-campistas Cléber e Renan, e o atacante Edgar começaram jogando. Marcelo Toscano entrou no segundo tempo.
A Taça de Portugal fecha com chave de ouro uma temporada quase perfeita. De todos os campeonatos que disputou, o Porto só não conquistou a Taça da Liga, vencida pelo Benfica. Em agosto, o Dragão levou a Supercopa, em abril o Campeonato Português, de forma invicta e na casa dos encarnados, na última quarta-feira, a Liga Europa, contra o Braga, em Dublin.
Hulk comemora gol do Porto ao lado de James Rodríguez, o grande nome da goleada (Foto: EFE) |
Jogadores do Porto com a Taça de Portugal: quarta conquista do Dragão na temporada (Foto: agência AP) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário