sexta-feira, 13 de maio de 2011

Após chorar com marcação na Colômbia, Neymar encara 'cães de guarda' Ralf e Castan


Quatro dias após deixar o campo na Colômbia chorando por ter sido 'caçado' pelos defensores do Once Caldas, Neymar terá pela frente no domingo, às 16h, dois dos principais marcadores no Campeonato Paulista. O zagueiro Leandro Castan e o volante Ralf apresentam uma média de 17 desarmes por partida.
Segundo o Datafolha, os dois corintianos são os maiores ladrões de bola entre todos os jogadores dos quatro times grandes do Estado. Ralf, inclusive, ganhou o apelido de rottweiler de seus colegas de elenco. A equipe do técnico Tite realiza 124,8 roubadas de bola por jogo, em média.
A diferença em relação aos colombianos que fizeram Neymar sofrer na noite da última quarta-feira, em compromisso pela Copa Libertadores, é que a dupla de Parque São Jorge não têm um histórico de deslealdade. Em todo certame, Ralf participou de 21 partidas e levou apenas dois amarelos. Castan esteve em campo 20 vezes e tomou quatro amarelos (cumpriu suspensão na última rodada da primeira fase, contra o Santo André).
“A defesa do Corinthians é o conjunto. O último jogo terminou 0 a 0, conseguimos pará-lo. Conhecemos muito bem o Neymar, jogamos várias vezes contra e temos uma defesa muito forte, uma das menos vazadas do campeonato”, comentou Castan, que iniciou 2011 como uma incógnita e conseguiu se firmar como titular absoluto na zaga, ao lado do capitão Chicão.
“Cada jogo é uma história. Estamos preparados, bem fisicamente, focados e temos de evitar que ele pegue na bola, oferecer espaço o menos possível”, apontou Ralf.
Criticado por ser cai-cai desde o início da sua carreira, Neymar começa a mostrar uma mudança de comportamento. Tem se jogado menos no chão e evitado discussões com adversários e a arbitragem.
“Como em todos os jogos, o adversário abusa um pouco com o Neymar, pelo drible, pelo lado do futebol que ele sabe fazer”, observou Muricy, após a vitória sobre o Once Caldas por 1 a 0.
No primeiro confronto pela decisão do Paulista, no último domingo, Castan e Ralf cometeram uma falta cada. Quem mais bateu em Neymar foi Wallace, zagueiro que atuou pelo lado direito, justamente onde o Menino da Vila aparece mais.
Mesmo assim, o camisa 11 santista levou perigo ao gol de Júlio César e carimbou a trave duas vezes. “A trave está ali para ajudar, quando não dá para pará-lo tem a trave também”, sorriu Castan.
AP Photo/Andre Penner
Principal ladrão de bolas do Corinthians, Ralf terá craque Neymar pela frente de novo
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?