sexta-feira, 8 de abril de 2011

Revolutio, conceito de um relógio futurista


Já foram lançadas diversas novidades no mercado de relógios, inclusive modelos que funcionam como celular e outros que tocam MP3. Saber o horário é o que menos importa. Mas algumas pessoas ainda insistem em criar relógios com uma simples função: mostrar as horas e minutos. E muitos usuários ainda preferem esses modelos mais básicos.
Design e inovação são as palavras que melhor descrevem o modelo de relógio criado porMickaël Chros. Mas como é possível ver a hora em um relógio que não tem centro, não é digital e nem tem ponteiros? Olhe atentamente a foto. No Revolutio as horas e minutos são mostrados através do movimento dos dois anéis internos.
Relógio conceito não é digital e mostra as horas sem ponteirosA primeira vista, é difícil perceber como é possível descobrir o tempo. Depois disso, o relógio se torna bem normal. A bateria, inclusive, não é diferente das já existentes. A fechadura do relógio é magnética e bem discreta. O design simples e moderno, deve agradar quem gosta de inovação. Com versões nas cores preto e branco, a criação de Chros é enfeitada com linhas coloridas.
Porém, é preciso questionar a originalidade do projeto. Já que, há mais de 4 anos, o design Roger Kellenberger criou um relógio baseado na mesma lógica de mostrar horas e minutos através de anéis, com centro vazado. O M60M tem aparência diferente, mas funciona basicamente da mesma forma. Quem ganha é o consumidor, com diversas opções para escolher.
Revolutio, o relógio com visual futurista (Foto: Divulgação)
Revolutio, o relógio com visual futurista (Foto: Divulgação)
M60M, design semelhante (Foto: Divulgação)
M60M, design semelhante (Foto: Divulgação)

Fonte:

TechTudoa tecnologia descomplicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?