Uma denúncia de suborno acirrou ainda mais os ânimos para o clássico entre Náutico e Sport, neste domingo, nos Aflitos, que define um dos finalistas do Campeonato Pernambucano. Dirigentes do Timbu denunciaram, na tarde desta quinta-feira, uma suposta tentativa de aliciamento do jogador Eduardo Ramos. O pai do meia alvirrubro, Carlos Antônio Martins, teria recebido uma proposta de R$ 300 mil de um parente do vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, para Eduardo Ramos não se esforçar ou provocar sua expulsão no clássico do próximo domingo.
- Houve uma tentativa de suborno de um atleta do Náutico em um restaurante em Boa Viagem - afirmou o presidente do Náutico, Berillo Júnior.
A proposta teria sido feita em um almoço do qual teriam participado o genro de Severino Otávio, chamado Daniel, a filha do dirigente e o pai de Eduardo Ramos.
- A diretoria do Sport me procurou e ofereceu R$ 300 mil para Eduardo não jogar esta partida. Eu me encontrei com Daniel e os diretores do Sport, mas quem comandou foi o Daniel, casado com a filha de Branquinho - afirmou o pai do meia alvirrubro.
Na ocasião, o vice-diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, teria chegado ao local com uma câmera e gravado imagens da tentativa de suborno. Segundo o presidente do clube alvirrubro, as provas serão reveladas no momento que o clube considerar oportuno.
De acordo com Severino Otávio, o almoço era apenas um encontro de rotina, já que seu genro é amigo do pai do meia do Náutico.
- Eu conversei com meu genro e ele disse que é vizinho do pai de Eduardo Ramos e eles estavam almoçando com a minha filha em um lugar público, aberto. Ele almoça quase toda semana com o pai de Eduardo Ramos há muito tempo, não é de hoje não. Quero saber qual é a prova, pois meu genro não é dirigente do Sport, não se envolve em futebol e estava com a minha filha. Como é que você vai propor uma coisa desonesta e vai levar a sua esposa para almoçar também? Essa é a indagação que eu faço - disse o dirigente do Sport.
O vice de futebol do Rubro-Negro pernambucano afirma ainda que o genro Daniel prestou queixa contra o dirigente do Náutico Toninho Monteiro por agressão.
- Toninho chegou e agrediu o meu genro. Liguei para ele para saber o que tinha acontecido e ele me disse que foi para a delegacia prestar queixa contra o Toninho Monteiro - disse o vice de futebol do Sport.
Eduardo Ramos é um dos destaques do Náutico no Pernambucano (Foto: Agência Estado) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário