No lugar do cardápio tradicional, um tablet instalado nas mesas do restaurante permite que o cliente faça o seu próprio pedido, sem precisar chamar o garçom.
Por meio do aplicativo “Siscardapio”, lançado pela empresa brasileira Datto, o cliente ainda pode fazer o fechamento da conta e escolher o tipo de pagamento. “O garçom só precisa trazer a máquina do cartão. Com o novo sistema, é possível também acompanhar quanto se está gastando”, explicou Ricardo Florêncio, diretor da empresa, em entrevista ao G1.
Assim como um cardápio tradicional, o programa apresenta informações sobre os pratos e preços. Depois de o cliente fazer a seleção, o pedido é enviado direto para a cozinha. Segundo Florêncio, o aplicativo evita anotações erradas. Na tela inicial do programa, o restaurante ainda pode mostrar um ranking dos pratos mais pedidos no dia.
“Escolhemos utilizar o tablet porque é um dispositivo pequeno e possui conexão wi-fi. O restaurante pode optar por deixar um tablet em casa mesa ou levar o aparelho ao cliente toda vez que ele quiser fazer um pedido”, explica.
Escolha da mesa pela web
Florêncio diz que o foco da empresa é o fornecimento do software, o treinamento e as personalizações do sistema. O restaurante ficaria encarregado pela compra dos tablets. “Temos ainda uma sugestão de reserva on-line. Assim como a compra de ingressos para shows, o cliente poderia verificar as mesas disponíveis e fazer a sua reserva pelo site”.
Florêncio diz que o foco da empresa é o fornecimento do software, o treinamento e as personalizações do sistema. O restaurante ficaria encarregado pela compra dos tablets. “Temos ainda uma sugestão de reserva on-line. Assim como a compra de ingressos para shows, o cliente poderia verificar as mesas disponíveis e fazer a sua reserva pelo site”.
Um restaurante em São Paulo já está negociando com a Datto para levar o "Siscardapio" aos seus clientes. Segundo Florêncio, em breve, o lugar deve trocar o cardápio em papel pelos tablets. Há oito anos no mercado, a Datto lançou, no final de 2010, uma comanda digital, focada em casas noturnas e bares, que permite que os usuários façam os seus pedidos por meio da impressão digital.
Cardápio mostra categorias de produtos que o cliente pode escolher (Foto: Divulgação) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário