segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aplicativo tira foto do seu prato e calcula calorias antes de você comer


Para manter a saúde em dia e evitar doenças, uma dieta alimentar balanceada é essencial. Comer saudavelmente não é recomendado apenas para quem está acima do peso, pois os magrinhos também precisam ficar de olho nas calorias e no colesterol. 
Com foto do prato, app para iPhone e iPad calcula calorias para manter dieta (Reprodução)O aplicativo MealSnap é compatível com iPhoneiPod Touch e iPad, e faz um serviço muito interessante de conscientização sobre a quantidade de calorias que o usuário está comendo em cada refeição. Através de uma imagem, o aplicativo identifica tudo o que está no prato, as calorias, proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, assim basta tirar uma foto com a câmera do iPhone (ou outro dispositivo da Apple), adicionar uma legenda se quiser e deixar que o serviço faça o resto.

Em dúvida sobre o que comer? O aplicativo pode ser uma grande ajuda, já que o usuário pode rever as refeições de dias anteriores. Com essas informações você poderá controlar e balancear melhor a sua dieta. Além disso, tirar fotos dos alimentos ajuda o usuário a ter mais consciência do que está ingerindo. A pessoa pensa mais no que come, já que precisa documentar tudo.
Com um banco de dados com cerca de 500 mil itens, o MealSnap leva poucos minutos para identificar a sua refeição. No aplicativo os seus pratos ficam organizados em categorias: café-da-manhã, almoço, lanche e jantar. Se você não acredita na eficiência do serviço, os comentários na AppStore são bastante positivos.
Este programa é ideal para quem não quer perder tempo com tabelas nutricionais, e você ainda pode compartilhar sua dieta com os amigos. Com o MealSnap é possível enviar suas fotos para o Facebook, Twitter ou Foursquare.
O aplicativo foi desenvolvido pela DailyBurn, responsável por outros aplicativos no segmento saúde, e está disponível na AppStore por US$ 2,99.
Saiba mais no site do MealSnap.
MealSnap, aplicativo para ajudar na dieta (Foto: Reprodução)
MealSnap, aplicativo para ajudar na dieta (Foto: Reprodução)
Fonte:
TechTudoa tecnologia descomplicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?