terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aviso não falta: cartaz na Vila mostra regras para exibição de marcas


Aviso de restrições a patrocínios nos uniformes Pan Guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Toucas são exemplo em aviso na Vila do Pan
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Ao competir estampando um patrocinadorem sua touca, Leo de Deus quase perdeu a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos nos 200m borboleta. Mas se talvez ele, seus treinadores e dirigentes tivessem olhado com atenção os imensos cartazes exibidos na Vila dos Atletas, não fosse preciso viver tantas emoções até que a decisão de cassar a vitória fosse cancelada. Estão à disposição de todos os que circulam pelo local enormes placares mostrando claramente as regras da exibição de marcas nos uniformes durante a competição e, principalmente, suas consequências.
Na entrada da Vila do Pan é possível ver um cartaz que faz uso de exemplos gráficos para mostrar os limites da exibição dos patrocinadores durante os Jogos, seja nas competições ou simplesmente nos momentos de circulação nos alojamentos. Em um dos desenhos está exatamente uma touca de natação.
Leia abaixo os avisos aos atletas e outros integrantes das delegações:
Aviso de restrições a patrocínios nos uniformes Pan Guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein)Cartaz na Vila mostra o que pode e o que não pode
nos Jogos (Foto: Gustavo Rotstein)
- No seu equipamento, o tamanho da marca do fabricante deve cobrir até 10% da superfície, com o máximo de 60cm².
- Os uniformes formais ou informais só podem exibir a marca de um fabricante por peça e deve ter no máximo 20cm².
- Seus acessórios devem ter a marca de um fabricante por item e devem ter no máximo 6cm².
- No seu calçado, o tamanho máximo da marca é 6cm².
- Com relação a patrocínios pessoais ou de delegação, é proibido fazer promoção de qualquer um.
Depois dos avisos, expostos em espanhol e inglês, a organização do Pan deixa claro qual é a punição para a infração:
“O não cumprimento dessas regras pode resultar em desqualificação.”
Em seu diagrama, a organização dos Jogos Pan-Americano deixa claro quais são suas marcas preferidas. No momento de exemplificar a exposição proibida, o sinal de X está em cima de produtos Adidas e Speedo. E quanto o objetivo é exemplificar o certo, as imagens são de produtos Nike e Arena.
Mas na Vila, é comum os atletas circularem com equipamentos que aparantemente violam as regras de eixibição de marcas. Os tenistas, por exemplo, normalmente exibem bolsas de raquetes com patrocínios pessoais e em tamanho maior do que o permitido por lei.
Tenista canadense com bolsa no Pan Guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Tenista canadense circula na Vila carregando bolsa com marca acimia do tamanho permitido (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)






























Fonte:
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?