Minotauro com crianças em comunidade no Rio |
As imagens de crianças pequenas lutando sem proteção em um evento de MMA na Inglaterra chocou até mesmo a lenda do esporte no mundo, o brasileiro Rodrigo Minotauro. O peso-pesado, que mantém um Centro de Treinamento no Rio e outro em Los Angeles, repudiou as fotos que viu dos meninos lutando, publicadas pelo jornal Daily Mail.
- Isso é uma brutalidade. Nunca vi crianças tão novas assim lutando em eventos de MMA. A criança não é preparada para isso. Ta deformando o corpo da criança - lamentou o atleta, de 35 anos.
Em seus CT's, Minotauro tem contato com crianças em aulas de jiu-jitsu e judô, mas só a partir de dez anos que elas começam a ter ensinamentos de boxe. A ideia é ensinar a técnica e a disciplina, muitas vezes de forma lúdica. Os lutadores, inclusive o campeão Anderson Silva, costumam sempre brincar com as crianças sem mostrar o lado ‘bravo’ que adotam quando entram no octógono.
- A preocupação é com a saúde da criança, que não está preparada para uma carga forte. A gente coloca pra treinar jiu-jistu e judô com cinco anos de idade. Pra deixar as crianças mais fortes. São até atividades lúdicas. Lutar boxe mesmo só a partir dos dez anos. E tudo sem contato mais forte. Se toma uma pancada para imediatamente - explica Minotauro, criticando fortemente eventos como o mostrado na imprensa britânica.
- Elas não têm livre arbítrio de lutar. As pessoas mandam lutar e elas vão. Nunca ouvi falar de algo assim. Na minha opinião nem que fosse com luva protegeria - afirma o lutador.
Fonte:
Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário