quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mano acena com novidades em lista para duelo contra Gana, em Londres

Após alterar seis peças no primeiro amistoso após a Copa América, contra a Alemanha, no último dia 10 de agosto, em Stuttgart, o técnico Mano Menezes poderá apresentar mais novidades na lista de convocados da Seleção Brasileira que será divulgada nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), no Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A derrota por 3 a 2 para os germânicos ajudou o comandante a tirar conclusões e a tomar decisões do que precisa melhorar na equipe: o ataque e a lateral esquerda.


mano menezes lista convocados brasil (Foto: Divulgação CBF)
Mano define lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, em Londres. Ao lado do treinador, o assistente Sidnei Lobo e o analista de desempenho, Rafael Vieira (Foto: Divulgação CBF)




Após 13 jogos, Mano Menezes constatou que precisa mexer. André Santos pode até ser convocado para o amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, mas dificilmente será titular da equipe canarinho. Adriano, do Barcelona, que ficou fora do amistoso contra a Alemanha, pode reaparecer. Marcelo, do Real Madrid, é um ponto de interrogação. O atleta tem qualidade, mas pecou nas atitudes.
A lateral direita se tornou outro problema. Se até o duelo com a Alemanha, Mano tinha duas opções concretas. Para o amistoso diante dos africanos, Maicon não deve ser chamado. O jogador será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho direito no Brasil e não terá tempo hábil para estar em campo no início de setembro. Além de Daniel Alves, o treinador precisará encontrar outro atleta para o setor.
seleção brasileira  andré santos (Foto: Mowa Press)
André Santos corre o
risco de ficar fora da lista
do técnico Mano
Menezes (Foto: Mowa
Press)
Da eliminação na Copa América para o amistoso contra a Alemanha, Mano não chamou seis atletas: o goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Sandro e os meias Elano e Jadson. Dos seis, apenas o defensor do Benfica e o atleta do Santos dificilmente retornarão ao grupo. A próxima etapa do trabalho visa às Olimpíadas e, como o próprio comandante canarinho diz, a intenção é ter 90% do grupo da Copa de 2014 definido até os Jogos em Londres.
O ataque é outro ponto de interrogação. Mano gosta de Alexandre Pato, mas o jogador tem desperdiçado chances claras de gol desde a Copa América. Mudança à vista. Leandro Damião? Hulk? Fred? Nilmar? Opções não faltam ao comandante, mas nenhuma que deixe o treinador tranquilo em relação à falta de tentos da Seleção.
A surpresa da convocação pode ser Ronaldinho Gaúcho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, a regularidade nos duelos contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Figueirense pode credenciar o atacante a ser chamado por Mano Menezes. Nos 13 jogos sob a batuta do treinador, R10 participou de apenas um – derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, no Qatar. Nos outros 12 jogos, o treinador obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates.
Podem existir dúvidas na cabeça de Mano, mas o comandante também já tem as certezas. Na defesa, Thiago Silva e David Luiz estão garantidos. No meio-campo, Lucas Leiva, Ramires, Elias e Paulo Henrique Ganso também vão fazer parte da lista. E, no ataque, Neymar e Robinho, que teve boa atuação diante da Alemanha.
Além do amistoso diante de Gana, o mês de setembro ainda vai reservas mais dois desafios difíceis para a Seleção de Mano. Nos dias 14 e 28, o time canarinho vai pegar a Argentina, em jogos de ida e volta. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os duelos, o treinador só poderá chamar atletas que atuam no Brasil.
Fonte:
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?