O trânsito nas grandes cidades é um terrível problema que só tende a piorar. Uma alternativa que está crescendo no Brasil é o uso de bicicletas no transporte de casa para o trabalho. Visualizando essa crescente demanda, a fabricante de carros alemã Audi criou uma bicicleta elétrica conceito.
O designer sueco Arash Karimi desenhou essa bicicleta conceito para a Audi. Podemos ver nas fotos que ele deixou a bicicleta com traços semelhantes aos dos carros da Audi.
A bateria ficaria dentro da estrutura da bicicleta, para não atrapalhar o ciclista, e o motor elétrico, que normalmente fica no meio, foi posto na roda traseira, deixando um visual bem limpo. O material para fazer a bicicleta seria o alumínio, que é muito mais leve que o aço e tem a mesma qualidade.
A corrente para fazer as rodas girarem seria de um material chamado Kevlar e parece uma correia dentada de um carro, diferente das tradicionais correntes de metal. A parte estranha é o banco, que não parece ser muito confortável e nem seguro. Se você estiver pedalando e precisar frear bruscamente, com certeza vai sair deslizando até o guidão.
A bateria teria autonomia de 20 Km, o que daria tranquilamente para fazer trajeto médios em uma cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro. Lembramos que a bicicleta é apenas um conceito e não tem previsão de venda.
E você leitor, teria uma bicicleta elétrica da Audi?
Via Yanko Design
Fonte:
a tecnologia descomplicada
Bicicleta da Audi (Foto: Divulgação) |
O designer sueco Arash Karimi desenhou essa bicicleta conceito para a Audi. Podemos ver nas fotos que ele deixou a bicicleta com traços semelhantes aos dos carros da Audi.
A bateria ficaria dentro da estrutura da bicicleta, para não atrapalhar o ciclista, e o motor elétrico, que normalmente fica no meio, foi posto na roda traseira, deixando um visual bem limpo. O material para fazer a bicicleta seria o alumínio, que é muito mais leve que o aço e tem a mesma qualidade.
A corrente para fazer as rodas girarem seria de um material chamado Kevlar e parece uma correia dentada de um carro, diferente das tradicionais correntes de metal. A parte estranha é o banco, que não parece ser muito confortável e nem seguro. Se você estiver pedalando e precisar frear bruscamente, com certeza vai sair deslizando até o guidão.
A bateria teria autonomia de 20 Km, o que daria tranquilamente para fazer trajeto médios em uma cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro. Lembramos que a bicicleta é apenas um conceito e não tem previsão de venda.
Carro e bicicleta elétrica da Audi (Foto: Divulgação) |
E você leitor, teria uma bicicleta elétrica da Audi?
Via Yanko Design
Fonte:
a tecnologia descomplicada
Nenhum comentário:
Postar um comentário