sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um iate que também é um hidroavião pode navegar ou voar

Novos modelos de avião são sempre impressionantes e inovadores, ainda mais quando o seu conceito foge do normal e do convencional. Um designer chamado Yelken Octuri parece ser especialista nessas criações. Primeiro, um conceito de ônibus espacial inovador, depois um iate voador com asas inspiradas em insetos. Agora, a bola da vez é um iave voador que possui autonomia tanto para navegar quando para voar livremente.



O motor que propicia movimento a esse hidroavião é feito pela Nissen & Brasseur, contendo quatro hélices duplas. Quando suas asas em forma de velas são reduzidas, ele alcança até 387 quilômetros por hora. A beleza desse avião sem nome não é apenas na sua superfície; por dentro, ele é feito para dar o maior dos confortos, para quem tiver o dinheiro suficiente para comprar essa mordomia oferecida pelo iate.
iate voador (Reprodução)
Há dois tipos de decks separados, onde as pessoas podem tomar banhos de sol e apreciar a paisagem. Também há uma cozinha mobiliada, uma sala principal equipada com uma cama, banheiro, muitos quartos e uma sala de armazenamento. E, quando alça voo, ele mantém toda essa estabilidade e segurança, para nenhum prato seu cair da mesa ou você ter a vergonha de sua visita tropeçar.
Você pode acreditar que, com todas essas coisas impressionantes, esse hidroavião não passe de um conceito, mas isso é um engano. Todas as criações de Octuri são produzidas de verdade, pela empresa Aerocoché, na França. Porém, tudo é feito de forma manufaturada, o que eleva o custo do produto às estrelas. Esse avião, porém, ainda não foi comprado por nenhum felizardo com dinheiro para gastar, então as únicas imagens que temos são essas, em 3D.
Via: Dvice
Iate que também voa (Foto: Divulgação)
Iate que também voa (Foto: Divulgação)
Fonte:
TechTudoa tecnologia descomplicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?