segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pets ganham brinquedos educativos


Os brinquedos educativos para animais de estimação prometem oferecer uma nova opção de diversão aos pets.  Os jogos trabalham o instinto básico de procurar alimentos, fazendo com que, ao mesmo tempo em que brincam, os animais desenvolvam habilidades como concentração, coordenação motora, memória e raciocínio.


Os sete diferentes modelos estimulam os animais por meio de desafios como mover e retirar peças do tabuleiro até encontrar os grãos de ração ou petiscos escondidos. Com fabricação 100% nacional, os PetGames são desenhados e montados para não oferecer riscos à saúde dos pets. Fabricados em MDF impermeabilizado, pesam aproximadamente 1 kg e contam com pés de borracha para firmar o brinquedo no chão durante o uso. As peças móveis são feitas em polipropileno atóxico.


mundo animal (Reprodução)“Os PetGames são indicados para várias espécies como cães e gatos de todos os portes e idades, papagaios, ferrets, saguis, entre outros. Os brinquedos também são uma ótima alternativa para animais idosos, convalescentes, com restrição de mobilidade ou algum tipo de deficiência, como cegueira e surdez”, explica o médico veterinário paulistano Dalton Ishikawa, idealizador dos brinquedos. 



Como se trata de uma atividade baseada no conceito de desafio e recompensa, a recomendação é que seja praticada na presença do dono, que deve dar as diretrizes ao animal e reforçar o cumprimento dos objetivos. O momento da brincadeira se mostra também uma boa oportunidade para ensinar comandos simples como “não”, “fica”, “busca”, já que a concentração e o raciocínio do pet são ativados durante a brincadeira.  “Como acontece com os humanos, é importante que os animais sejam estimulados mentalmente. Somados a outros recursos, auxiliam na prevenção de distúrbios comportamentais, como por exemplo, hiperatividade, agressividade e ansiedade,” atesta Ishikawa.


Antes de adquirir o briquedo, cujo preço varia de R$99,90 e R$109,90, é possível levar seu pet para conhecer o modelo-teste disponível nos pontos de venda. Só vale lembrar que os PetGames não substituem nenhuma das atividades que o cão e seu dono costumam fazer,  como por exemplo, as caminhadas diárias.




 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?