O técnico Muricy Ramalho, do Santos, está tão concentrado nas finais da Taça Libertadores, contra o Peñarol, nos dias 15 e 22 de junho, que até esqueceu qual foi o time que o Peixe eliminou nas semifinais, há apenas dois dias. Na última quarta-feira, o Alvinegro avançou à decisão da competição continental ao empatar em 3 a 3 com o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai - havia vencido o confronto de ida, no Pacaembu, quarta retrasada, por 1 a 0.
O lapso de memória do técnico ocorreu quando ele respondia a uma pergunta sobre se o fato de o Peñarol ser um time de tradição, com nove finais de Libertadores e cinco títulos, poderia assustar o Santos. Bem a seu estilo, o treinador começou falando que o Peixe também tem história.
- O Santos é grande e também está acostumado a vencer outros times grandes. Passamos pelo América, que é o time mais rico do México, pelo Once Caldas, que já ganhou Libertadores, e depois vencemos o... Quem foi mesmo?
Depois de ser lembrado sobre o Cerro, ele continuou.
- Pois é. Passamos pelo Cerro que disputou 400 Libertadores.
Sobre o Peñarol, o treinador afirmou se tratar de um time experiente e que sabe jogar fora de casa. Os uruguaios conquistaram sua classificação passando por outros favoritos, sempre garantindo a vaga fora de Montevidéu. Na decisão, o primeiro jogo será no Uruguai. A volta, em São Paulo.
Nas oitavas, a equipe aurinegra bateu o Internacional. Depois eliminou o Universidad Católica-CHI, nas quartas. Nas semi, conquistou uma classificação heroica diante do Vélez Sarsfield, desbancando os argentinos em Buenos Aires.
- Mostrou que é uma equipe muito perigosa, que tem força e parte tática sólida. Será uma pedreira.
![]() |
Muricy diz que Peixe é grande e está acostumado a decidir (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário