quinta-feira, 2 de junho de 2011

Competição de nado sincronizado reúne no Rio seleções de oito países


Seleções de sete países além do Brasil vão participar de sexta a domingo da primeira edição do Brazil Synchro Open, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. As equipes do Brasil, Alemanha, Argentina, Aruba, Canadá, Colômbia, França e Estados Unidos se enfrentam em provas de solo, dueto e equipe com o objetivo de "aquecer" para o Mundial de Xangai, no mês que vem.
Todas equipes apresentarão no Rio de Janeiro as rotinas (coreografias) que serão usadas no Mundial de Xangai e no Pan de Guadalajara, as duas principais competições do ano. Os grandes destaques da disputa serão as equipes dos Estados Unidos e Canadá, que se revezaram no pódio de ouro e prata do nado sincronizado em toda a história dos Jogos Pan-Americanos, embora a Rússia ainda mantenha o domínio mundial.
A seleção brasileira trabalha para ascender na lista das melhores equipes do nado (Rússia, Japão, China, Espanha, Estados Unidos, Canadá e França). A técnica do Brasil, Maura Xavier, está otimista.
- Tenho observado os treinos e estou gostando muito do que estou vendo. Acho que este Open tem tudo para ser uma competição muito bacana para o Brasil – disse.
Brasil prata Aberto da Itália de nado sincronizado (Foto: Divulgação)
Brasil compete entre algumas das melhores seleções de nado do mundo (Foto: Divulgação)
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?