Cheio de elogios ao time do Santos, mas com uma ponta de frustração por não ter chegado antes à Vila Belmiro, o atacante Borges foi apresentado nesta sexta-feira como principal reforço alvinegro (até agora) para a disputa do Campeonato Brasileiro. Se tivesse acertado na semana anterior ao primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores, contra o Cerro Porteño, disputado quarta-feira retrasada, no Pacaembu, o jogador poderia estar se preparando a decisão da competição. Nos dias 15 e 22 de junho, o Alvinegro Praiano disputa o título com Peñarol. O regulamento da competição continental só permite inscrição de jogadores 48 horas antes do início das semifinais.
- Fiquei mesmo um pouco triste por não ter vindo antes. Em janeiro, a diretoria do Grêmio me informou que o Santos queria me contratar, mas não houve acordo na ocasião. Se tivesse dado certo, eu já seria campeão paulista e estaria na final da Libertadores. É uma pena. Mas vou estar na torcida pelo título - afirmou o novo camisa 9 santista, que assinou até 31 de dezembro de 2012.
Borges até cogita ir a Montevidéu engrossar o coro alvinegro no primeiro jogo da decisão, dia 15.
- Se depender de mim, eu não largo mais os caras (risos).
A possibilidade de jogar ao lado de Neymar e Ganso anima Borges, mas também o pressiona. Ele foi artilheiro por onde passou: São Caetano, São Paulo, Grêmio. Agora, com a chance de atuar com os dois badalados garotos santistas, que jogam para frente, ele já encara cobrança.
- Isso é o que eu tenho mais escutado na rua: que vou fazer muitos gols. Na teoria, é tudo muito bonito, mas é preciso treinar e se dedicar bastante. Não vou prometer nada além disso. Depois, se eu não cumprir, fica ruim - diz, torcendo, claro, para que a dupla siga atuando no Peixe após a disputa da Taça Libertadores.
- Espero que eles continuem aqui com a gente. São jogadores de muita qualidade. A permanência dos dois é boa não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro (nesse momento, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que apresentou Borges, bateu três vezes na mesa de madeira da sala de entrevistas do CT Rei Pele).
Pronto para estrear
Borges afirma estar bem fisicamente e só depende do técnico Muricy Ramalho para estrear. Afirma que se sua inscrição for confirmada pela CBF nesta sexta-feira, ele estará à disposição para já jogar domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Avaí.
- Eu só fiquei sem treinar uma semana lá no Grêmio, enquanto estava decidindo o meu futuro. Mas estou em forma e pronto para jogar.
![]() |
Borges assinou até dezembro de 2012 (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário