A seleção argentina, com seus principais jogadores, disputará o último amistoso antes da Copa América contra a Albânia nesta segunda-feira, no estádio Monumental de Buenos Aires. Anfitriões da competição, os hermanos apostam no talento de Lionel Messi para fazer a diferença. Para isso, o técnico Sérgio Batista pretende montar um esquema de jogo similar ao do Barcelona.
- Acho que ele vai fazer um bom torneio. Fazemos de tudo para que ele se divirta. Em campo, ele terá de mostrar porque é o melhor. Todo mundo sofre pressão mas ele vai saber lidar com ela. Ele está muito à vontade no esquema tático que tentamos implantar, porque tem liberdade para jogar tanto no meio quanto nas pontas - disse o treinador, que esteve na Europa recentemente para ver partidas do time de Pep Guardiola.
A principal dúvida será saber se Carlitos Tevez terá seu lugar entre os titulares da seleção. Artilheiro do último Campeonato Inglês e campeão da Copa da Inglaterra com o Manchester City, o ex-corintiano foi um dos jogadores que mais se destacou nessa temporada na Europa, mas nem fazia parte das primeiras convocações de Batista, que optou por chamá-lo de última hora.
Nos primeiros treinos, Tevez jogou com os titulares junto com Messi e Ezequiel Lavezzi, mas Batista já mudou o esquema tático do time. Nos últimos dias, Messi atuava atrás de um trio ofensivo formado por Sergio Agüero, Diego Milito e Gonzalo Higuaín.
Além da pressão por ser anfitriã da competição, a Argentina precisa lidar com o jejum de 18 anos da seleção principal sem títulos, desde a conquista da Copa da América de 1993 no Equador.
Para este amistoso, o técnico da Albânia, o croata Josip Kuze, admitiu ter dificuldades para escalar um time competitivo, já que seus comandados já estavam no período de férias. Porém, Sergio Batista fez questão de destacar a importância desse jogo.
- Será uma partida séria e de preparação, na qual queremos avaliar a maior quantidade possível de jogadores - explicou.
A partida acontecerá nesta segunda-feira às 18h10m (de Brasília) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O trio de arbitragem será uruguaio, formado pelo juiz Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Carlos Pastorino. Batista deve escalar a Argentina com Sergio Romero, Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Marcos Rojo, Ever Banega, Javier Mascherano, Lucas Biglia Lionel Messi, Sergio Agüero, Diego Milito e Gonzalo Higuaín.
Messi tem a missão de acabar com jejum de títulos da seleção principal da Argentina (Foto: EFE) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário