domingo, 19 de junho de 2011

André Gonçalves usa roupas e unhas como personagem gay de novela


Depois de seu terceiro personagem gay,André Gonçalves já está tão familiarizado com o universo de plumas e paetês que levou para a vida real alguns caprichos.

“Hoje tenho a obrigação de ser metrossexual”, diz ele, que interpreta o irreverente e cativante costureiro Áureo, em “Morde e Assopra”.

Além de aprender corte e costura para o papel, o ator criou uma rotina de beleza, com a qual não se preocupava até então.

Nela estão incluídas sessões de hidratação nos cabelos, de manicure e pedicure. “Tenho que cuidar das unhas, uma atividade nova na minha vida”, revela, soltando a todo momento um “fofa”, ao falar com mulheres, assim como Áureo.

Do guarda-roupa do costureiro, André diz que usaria quase tudo. “Menos as calças muito apertadas”, avisa. O figurino, aliás, teve “pitaquinho” dos filhos do ator.Valentina, de 9 anos, filha dele com Cynthia Benini, indicou lencinhos para compor o personagem, enquanto os trejeitos foram sugestão de Pedro, de 10 anos, seu herdeiro com Miriam Rios.

Além das crianças, a mulher de André, a atriz Letícia Sabatella, também está adorando o trabalho. “Eles participam de todos os momentos da minha vida, e estão se divertindo muito com o Áureo”, conta, revelando que tem recebido também o carinho do público. “Só tenho recebido elogios, graças a Deus!”, comemora ele.

A fórmula para o sucesso, segundo o ator, é o empenho. “Simplesmente tenho me dedicado muito a todos meus personagens, independente do resultado que possa ter com eles”, explica. Na lista de papéis homossexuais estão Sandrinho, de “A Próxima Vítima” (1995) e o italiano Tales, do especial de fim de ano “Diversão.com” (2010).

“Sandrinho era mais discreto e estudou Direito. Áureo estudou Moda, é mais festivo e humanamente positivo. Por aí já dá para ver a diferença deles”, compara, filosofando sobre homofobia. “Não podemos ser atrasados, não podemos atrasar ainda mais o crescimento humano de nosso país”, diz. “Respeito o próximo e gosto de ser respeitado como ser humano”, diz.

E André Gonçalves, como poderia ser definido? "Só quando eu morrer vai estar escrito na minha lápide", despista o humorado ator.

Divulgaçao/-Divulgação
André Gonçalves

Divulgaçao/-Divulgação
André Gonçalves como o costureiro Áureo, de "Morde e Assopra"

Fonte:
Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?