Campeão italiano com o Milan no começo de maio, e convocado por Mano Menezes para os dois próximo amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia, Robinho revelou que continua com o sonho de ser o melhor do mundo, que o Milan tem interesse em Ganso e aconselhou o camisa 10 santista e Neymar a procurarem o time certo na Europa.
Mais maduro do que em 2002 quando ficou conhecido por suas pedaladas, Robinho confidenciou que agora é um jogador mais objetivo, e que prefere fazer um gol a dar uma pedalada.
- Hoje em dia eu prefiro fazer um gol do que dar uma pedalada. O drible é um recurso que eu continuo tendo, mas faço no momento certo. Os anos vão passando e a gente vai amadurecendo. Hoje sou mais velho, responsável, casado, pai de família - declarou o ídolo santista no "Arena SporTV" desta segunda-feira.
Esta mudança de comportamente o atacante atribui também ao seu futebol na Itália. Jogando de atacante, posição em que gosta de atuar, Robinho revelou que conseguiu se adaptar bem ao Milan, diferentemente de quando atuou no futebol inglês no Manchester City.
Neymar e Ganso
Presente na equipe santista campeã paulista e da Copa do Brasil em 2010 e fazendo parceria com Neymar e Ganso, o atacante da seleção brasileira aconselhou os dois jogadores do Santos a escolherem o time certo na Europa, para que possam continuar a desempenhar o futebol apresentado no Brasil.
- Eu acho que os dois jogadores já estão prontos para deixar o Brasil porque são diferenciados. Possuem uma qualidade impressionante. É questão de cair no time certo, que é aquele que respeita a qualidade do jogador - destacou Robinho, que confidenciou que o Manchester City não foi o seu time certo.
Para ele, os dois ex-companheiros de Santos deveriam escolher entre Espanha e Itália.
- Imagina o Neymar jogando no Barcelona com Messi e Villa – brincou.
Com relação a Ganso, revelou que o Milan tem interesse no jogador, mas que não sabe de nada oficial.
Seleção brasileira
Convocado por Mano para os dois próximos amistosos da seleção, contra Holanda e Romênia, e figura certa na Copa América, o atacante destacou que o Brasil tem que aproveitar cada jogo para ganhar entrosamento, já que a equipe não terá as Eliminatórias.
- O trabalho do Mano está sendo bem realizado. Agora, temos de aproveitar ao máximo os jogos. O futebol não tem segredo, tem que treinar.
A respeito do próximo jogo diante da Holanda, considerou que será uma espécie de revanche da Copa de 2010, quando a seleção canarinho perdeu por 2 a 1 e foi eliminada da competição.
- Eu acho que tivemos um apagão. O jogo começou com a gente jogando bem, jogando melhor. No começo todo mundo achava que o Brasil podia golear. Tomamos dois gols e não tivemos a cabeça tranqüila. Enfim, tivemos um apagão que nos custou uma Copa do Mundo.
Santos
Feliz no Milan, Robinho voltou a ratificar que não pretende voltar antes do final do seu contrato para o futebol brasileiro, mas deixou claro que, no momento, só volta se for para atuar no clube santista.
Presente no jogo da equipe na última semana diante do Cerro Porteño pela Copa Libertadores, o atacante mostrou confiança no time de Neymar e Ganso, e que acredita que o alvinegro possa conquistar o título da competição.
- Espero que o Santos possa chegar até a final. O time está muito bem, infelizmente não fez um placar maior no último jogo, mas mesmo assim eu acredito no Santos.
Com Pato e Thiago Silva, Robinho conquistou o campeonato italiano (Foto: AFP) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário