Após reconhecer Açucena (Bianca Bin) no velório de Coronel Januário (Reginaldo Faria),Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) procura Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) para informá-lo que a princesa pode estar viva.
De início, a majestade insiste em acreditar na história inventada por Capitão Herculano(Domingos Montagner) de que Aurora teria morrido ainda bebê. Mas, com ajuda deGeneral Baldini (Emilio de Mello) e Rainha Efigênia (Berta Loran), o príncipe consegue convencer o rei a ir atrás da moça com quem o rapaz dançou no baile e tentar mais uma vez encontrar sua filha. “Faremos isso na primeira hora de amanhã", afirma o monarca.
Úrsula (Débora Bloch) pensa em um jeito de impedir o reencontro do rei com Açucena. Quando Ternurinha (Zezé Polessa) traz um chá digestivo para seus convidados, a duquesa sugere que Nicolau(Luiz Fernando Guimarães) sirva a todos, e disfarçadamente entrega um vidrinho para ele. O mordomo entende o plano e despeja um pó no bule, sem que ninguém perceba. Preocupada,
Todos bebem o chá, começam a sentir sonolência e resolvem ir dormir. “Você exagerou na dose, Nicolau”, ironiza a duquesa.
Fique ligado em Cordel Encantado. Esta cena irá ao ar na próxima quarta-feira, dia 4 de maio.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário