Osama bin Laden foi "criado" pela CIA
Bin Laden nunca recebeu dinheiro ou treinamento diretamente dos norte-americanos, na década de 1980. Quem foi financiado pelos Estados Unidos foram os mujahideen afegãos, via serviço de inteligência do Paquistão.
Terrorista tinha uma grande fortuna pessoal
A família de Bin Laden é bilionária, mas o terrorista não recebeu nenhum tostão quando decidiu abandonar a Arábia Saudita, em 1991, para ir morar no Paquistão e no Sudão. Todo seu dinheiro veio de seus contatos no mundo árabe.
Bin Laden bombardeou as Torres Gêmeas em 1993
O principal responsável pelo ataque ao World Trade Center em 1993 foi Ramzi Yousef, "funcionário" de Khaled Sheikh Mohammed, que só entrou para a Al Qaeda em 1996.
Bin Laden ganhou dinheiro com tráfico de drogas
Nunca houve provas de que Osama bin Laden ganhou dinheiro traficando drogas.
Terrorista nunca foi para o front de batalha
Bin Laden chegou a lutar em Jaji, em 1987, e na batalha de Jalalabad, em 1989.
Bin Laden morou em cavernas por um bom tempo

Bin Laden foi um adolescente problemático
Quem viveu com o terrorista diz que Bin Laden era um adolescente religioso e tímido, que se casou ainda jovem e que passava o dia estudando religião.
Osama podia morrer por problema nos rins
De fato, Bin Laden sofria de problemas renais, mas nada tão sério que pudesse matá-lo. O terrorista também reclamava de dores nas costas causadas, provavelmente, por causa de sua altura (1,95m).
Bin Laden atuou na Tchetchênia, Indonésia e Paraguai
Não há provas de que Bin Laden se escondeu na Caxemira, liderou grupos chechenos, foi o responsável pela violência nas Filipinas e Indonésia, organizou o ataque terrorista em Madri (foto) em 2004, e que tinha membros de sua rede espalhados pelo Paraguai, África sub-saariana e África do Sul.
Bin Laden torcia para o Arsenal
Os torcedores cantam e dizem que Bin Laden era fã do Arsenal, clube de futebol de Londres, mas é pouco provável até que o terrorista gostasse de futebol.









Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário