Com que frequência você troca de telefone celular? E seu notebook, netbook ou desktop? Muitos consumidores, fisgados pelo marketing de diversas empresas, acabam substituindo seus funcionais telefones por outros, que muitas vezes não representam grandes avanços em relação ao modelo anterior.
Mas, e se fosse possível atualizar não somente o sistema operacional de seu telefone, mas também seu hardware, como fazem os usuários de desktops e afins? Bem, estamos quase chegando a esse momento.
O designer inglês Kinneir Dufort acaba de apresentar o Revive, um smartphone no qual você pode trocar elementos como processador, memória e bateria conforme a sua necessidade. O objetivo principal deste conceito é garantir a sustentabilidade.
Para incentivar a manutenção do aparelho o designer, propôs um plano de pontuação dos usuários. Você poderia ganhar pontos conforme os componentes mantidos no Revive, que serão trocados em upgrades futuros. No entanto, alguns serão mais difíceis de substituir. Para esses componentes, A proposta é criar estes componentes com um material bem resistente, como por exemplo da capa de couro traseira que equipa o Revive.
Via: Technabob
Fonte:
a tecnologia descomplicada
Nenhum comentário:
Postar um comentário