A polícia prendeu em flagrante um homem por suspeita de torturar um bebê de um ano e quatro meses que morreu em Campo Alegre (SC) na segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, o homem vivia com a mãe da menina havia nove meses.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique Gomes Batista, a criança foi levada pelo suspeito ao Corpo de Bombeiros porque estava vomitando e engasgando.
Os bombeiros encaminharam a menina a um hospital, mas ela já chegou morta. "Foram constatadas lesões graves no fígado e no baço", afirmou. A mãe não estava em casa no momento. Havia ido para Jaraguá do Sul, cidade vizinha.
A polícia afirmou que, na delegacia, o homem disse que havia dado tapas no abdômen da criança para que ela parasse de chorar e, depois, deu a ela uma mamadeira. Nesse momento, a menina teria engasgado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.
O delegado relatou que o bebê apresentava lesões aparentes, como arranhões no corpo e queimaduras nas mãos. “A mãe disse que não sabia de nada. (...) Vamos prosseguir com a investigação para apurar se houve omissão”, disse. A polícia espera receber o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) nesta quarta-feira (18).
Criança morreu antes de chegar em hospital (Foto: Salmo Duarte/Agência RBS) |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário