Felipe Massa teve um sábado ruim. O piloto da Ferrari se classificou para o Q3 no treino de classificação do GP da Turquia. No entanto, como não conseguiu completar uma volta, o brasileiro largará em décimo. Ele reconheceu ter errado quando tentava uma volta rápida e lamentou o resultado. Após a falha, Massa preferiu economizar os pneus e não voltar à pista.
“Não foi uma boa classificação para mim. Não consegui uma volta limpa no Q3 após eu cometer um erro significativo na curva 9, quando saí da trajetória correta. Por isso, decidimos que era melhor voltar para os boxes e economizar um jogo de pneus”, explicou Massa.
O piloto foi o mais rápido no Q1, mas obteve a marca apenas na parte final da sessão. “Com os pneus duros, não fiz uma grande volta. Como não queríamos correr riscos, decidimos também usar os macios, por isso fiquei com apenas um jogo novo para a parte final do treino”, disse.
Massa não quis fazer muitos planos para a corrida deste domingo, mas acha que suas chances aumentariam se largasse em uma posição melhor. “Veremos o que podemos fazer amanhã. Normalmente, nosso ritmo de corrida é melhor do que o de treino. Não será fácil, já que largo em décimo. É uma pena, pois poderia estar na terceira fila ao lado de Alonso”, afirmou. O espanhol foi o quinto colocado.
O GP da Turquia terá sua largada às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário