Se em 2010 o elenco tricolor fez a diferença no título brasileiro, nesta temporada ele vem sendo uma dor de cabeça para os técnicos do Fluminense. Enquanto no ataque não faltam opções, a ponto de Rafael Moura deixar clara a sua insatisfação com a reserva, faltam jogadores para a defesa. Sem Leandro Euzébio e Gum, lesionados, o interino Enderson Moreira tem improvisado o volante Edinho no setor.
- Hoje ele é titular como zagueiro. Mas a titularidade é uma coisa transitória. Edinho tem se saído muito bem. É um jogador de grupo e que está nos ajudando de uma maneira muito eficaz - explicou o comandante tricolor.
Na frente a situação é diferente. Com Fred e Emerson no time titular, Enderson precisa administrar um "problema" chamado Rafael Moura. Artilheiro da última Copa Sul-Americana pelo Goiás, o atacante já marcou sete gols em 14 jogos em 2011. Em sua última entrevista, ele deixou clara a sua insatisfação com a reserva. O técnico considera a situação mais do que normal.
- Rafael é um atleta de caráter e quer sempre vencer. Em momento algum ele desrespeitou outro companheiro de equipe. Está apenas se preparando para se aproveitar as oportunidades, que não marcam nem dia e nem hora para aparecer. Eu me incomodaria se ele estivesse feliz no banco. Agora tenho uma dor de cabeça boa para resolver - explicou.
Nos últimos jogos, no entanto, a dupla considerada titular não vem apresentando um bom futebol. Para justificar sua opção até agora, Enderson cita Conca como exemplo.
- São decisões que tenho de tomar. É preciso ter calma para saber o momento certo de mudar. Se eu fosse ouvir os outros, não colocaria o Conca para jogar no domingo passado, diante do Americano. E ele fez a diferença na partida. O jogador também precisa de confiança para render bem - lembrou.
Passando para a semifinal da Taça Rio, o Tricolor enfrentará Flamengo ou Vasco. Enquanto o clube das Laranjeiras irá a Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana, os rivais terão dias menos desgastantes. Enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Horizonte, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil, o time de São Januário sequer entrará em campo. O desgaste extra, porém, não será usado como desculpa por um eventual fracasso:
- A semana sem jogos pode ser vantajosa ou não. Teremos um compromisso difícil contra o Argentinos Juniors, que pode fortalecer ainda mais o grupo. Caso cheguemos à semifinal, o desgaste pela viagem não poderá ser usado como desculpa para uma eventual derrota. Temos de planejar e executar bem nossos passos para superar isso.
Com 14 pontos e ocupando a liderança do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense recebe o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, precisando apenas de um empate para avançar à semifinal da competição.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário