Muricy Ramalho trabalha cruzamentos, finalizações, cobranças de faltas... Mas cambalhota do atacante vira destaque nas Laranjeiras.
Araújo dá um show de piruetas no treino do Flu (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera) |
A terça-feira foi de muito trabalho nas Laranjeiras. Sem tempo para descanso, o técnico Muricy Ramalho aproveitou o treino da tarde para aprimorar fundamentos em todos setores do time. Do ataque à defesa, todos foram observados pelo técnico. No fim, descontração total com um show de piruetas de Araújo.
Depois de um animado rachão, Muricy Ramalho dividiu o time. Atacantes, volantes, meias e laterais de um lado. Do outro, os volantes Edinho e Valencia trabalharam com os zagueiros – os dois vez por outra fazem a função de terceiro beque.
Assim como na segunda-feira, o técnico insistiu nas jogadas pelas laterais. Começou com Souza, Marquinhos e Mariano na direita, e Julio Cesar, Gerson e Carlinhos na esquerda. Os volantes lançavam os laterais, que recebiam de um companheiro na frente e avançavam até a linha de fundo. Na área, os atacantes concluíam para o gol. Os volantes chegavam como elemento-surpresa.Em seguida, atacantes e meias foram os responsáveis por cruzar. Willians foi quem mais errou no fundamento. Neste tipo de trabalho, os homens de frente tabelavam e apareciam na área para finalizar.
Muricy se preocupou em aprimorar fundamentos no treino desta terça (Foto:W. Teixeira/Photocamera) |
No mesmo momento, todos zagueiros e Edinho e Valencia treinavam bolas aéreas. Posicionados na pequena área, afastavam de cabeça os cruzamentos. Conca, Marquinho e Souza ainda cobraram faltas antes do fim da atividade.
Mas estava reservado para os minutos finais no gramado o show. Protoganizado por Araújo. Motivado por Fred, ele fez estripulias. O atacante se levantou do banco e deu uma cambalhota que arrancou gargalhadas de todos que estavam em volta, principalmente Diguinho. Insistentes, os companheiros formaram uma rodinha e bateram palmas. Aos poucos, Araújo se aproximou e iniciou passos de capoeira para, em seguida, finalizar com a cambalhota, novamente causando muitos risos.
- É uma brincadeira que fazemos no vestiário com Araújo. Ele sempre faz isso. Mas é bom para descontrair. Estamos em um momento ruim e serve para dar alegria.Fominha
Fred ainda está em fase de transição da fisioterapia para a preparação física, mas ele não consegue ficar longe da bola. Com uma lesão na panturrilha esquerda, não pôde participar do treino com o restante do elenco, mas brincou com o roupeiro Denílson, tocando a bola por cima de uma das balizas. Depois, durante treino de cruzamentos, algumas vezes ele tocava a bola para os companheiros seguirem a atividade. Fred ainda faz fisioterapia e ainda vai precisar de mais alguns dias para treinar com bola novamente. E dificilmente será liberado para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário