quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Messi faz dois, se iguala a Kubala, e Barcelona goleia em ritmo de treino


Antes do duelo contra o Barcelona, o jovem técnico do BATE Borisov, Viktor Goncharenko, disse que não tinha medo do rival. O problema é que ele não avisou isso aos seus comandados. Em ritmo de treino e aproveitando falhas individuais do time bielorrusso causadas claramente pelo temor de encarar Messi e companhia, o clube catalão goleou por 5 a 0 e se isolou na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões com quatro pontos. Para não perder o costume, o camisa 10 argentino foi o destaque da partida realizada em Minsk, marcou dois gols e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Barça ao lado do lendário László Kubala.
Em outro jogo da chave, o Milan recebeu o Viktoria Plzen, da República Tcheca, e, após um primeiro tempo tenebroso, no qual foi bastante ameaçado, fez 2 a 0 na etapa final e garantiu a primeira vitória no torneio. Cassano e Ibrahimovic anotaram os gols da equipe rossonera, vice-líder do Grupo H com quatro pontos, mas pior saldo de gols que o Barcelona.
Diante de um recuado BATE Borisov, o Barcelona começou a partida do jeito de sempre, ou seja, tocando a bola e buscando abrir espaços na defesa adversária. Aos seis, o brasuca-espanhol Thiago Alcântara, escalado na vaga do contundido Iniesta, deu o primeiro chute a gol. Bem colocado, o goleiro Gutor fez a defesa.
‘Fogo amigo’ fura a retranca
Com quase todos os jogadores da intermediária da defesa para trás – apenas o experiente sérvio Kezman lutava na frente contra os defensores do Barça -, o time bielorrusso até conseguia evitar penetrações de Messi, Villa, Pedro e companhia na área. Mas não o “fogo amigo”. Após cruzamento despretensioso de Daniel Alves pela direita, o zagueirão Volodko se desesperou com Messi no seu “cangote” e acabou marcando contra: 1 a 0 para o Barcelona.
Três minutos depois, em jogada parecida, mas pelo lado esquerdo, Pedro foi mais rápido que a defesa do BATE e, de cabeça, ampliou.
Com a vantagem, o Barcelona ficou mais sossegado na partida e, aos 37, fez mais um em nova falha bisonha dos anfitriões. Thiago Alcântara fez bela jogada pela ponta direita e cruzou fraco. O arqueiro Gutor se enrolou e espalmou a bola na cabeça de Messi que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Messi iguala marca de Kubala
No segundo tempo, sem esforço algum, o Barcelona ia criando uma oportunidade atrás da outra e, aos dez, fez mais um. Daniel Alves achou Messi na altura do pênalti. Com a habilidade que lhe é peculiar, o craque argentino dominou e acertou uma bomba no ângulo.
Com o tento, Messi chegou aos 194 gols com a camisa do Barcelona e se igualou ao húngaro László Kubala que, entre 1950 e 1961, fez história no Barça. Ambos agora estão apenas atrás de César Rodríguez que marcou 235 gols entre 1939 e 1955.
A goleada no placar diminuiu ainda mais o ritmo do Barcelona que, no restante da segunda etapa, seguiu "treinando" e, mesmo assim, anotou mais um com David Villa aos 44 após uma falha da zaga do BATE que saiu jogando errado (assista no vídeo ao lado).
Fonte:
globoesporte.globo.com

Funcionário do Grêmio: noitada em boate fez Mário Fernandes perder voo


A principal causa da ausência de Mário Fernandes na apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes tem endereço fixo em região boêmia. Segundo um funcionário do Grêmio, logo após a vitória do sobre o Avaí, em Florianópolis, o lateral-direito tricolor dirigiu-se ao Be Happy, casa noturna localizada na Cidade Baixa, bairro próximo ao Centro de Porto Alegre, no fim da noite deste domingo.
- Ele foi para o Be Happy e perdeu a hora. Foi isso - resumiu um funcionário do Grêmio que participou da resolução do problema.
Segundo um funcionário da casa, Mário Fernandes frequenta o local aos domingos com relativa assiduidade. É a tradicional noite do sertanejo universitário no calendário de festas promovidas pela casa.
No último fim de semana, entretanto, havia uma alteração na rotina. Às 5h, Mário Fernandes precisava embarcar de Porto Alegre rumo a São Paulo, onde faria conexão a Belém, local da partida desta noite de quarta-feira, contra a Argentina.
Mesmo assim, Mário Fernandes arriscou visitar a casa. E lá, com os amigos - entre eles um companheiro de Grêmio - e a namorada, permaneceu descontraído. Resultado: perdeu o voo. Para remediar a situação, quando a notícia se tornou pública, o Grêmio divulgou uma nota oficial atribuindo a ausência de Mário Fernandes a uma "recusa devido a problemas particulares".
Cogitaram-se questões psicológicas, porque Mário Fernandes já havia "fugido" do Grêmio no início de 2009, quando chegou do São Caetano, permanecendo durante um mês na casa de parentes até ser convencido a voltar. Mas o motivo para a falta era mais simples: a diversão na festa o fez esquecer-se de cuidar do relógio.
Os dirigentes do Grêmio e seu empresário conhecem os detalhes da história. Ainda na segunda pela manhã tentaram embarcá-lo em um voo às 15h para Belém, mas a versão oficial foi mantida - não haveria como justificar a resolução tão rápida dos "problemas particulares" alegados horas antes.
Sem uma punição ao jogador, ele voltou a treinar normalmente na terça e segue participando das atividades. A ideia no clube é acompanhar mais de perto os passos de Mário Fernandes e evitar que ele se envolva com "más influências". A versão oficial será mantida, também, para evitar uma desvalorização do jogador, que há muito desperta o interesse de grandes clubes europeus.
Fonte:

grêmio

Instruída por Vitória, Eva convence Ana a dar seu filho para adoção

Ana não acredita na proposta da mãe (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)
Ana não acredita na proposta da mãe (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)


Eva (Ana Beatriz Nogueira) aceitou o plano de Vitória (Gisele Fróes) para driblar a imprensa e os patrocinadores sobre a gravidez de Ana (Fernanda Vasconcellos). Segundo a treinadora, a única solução é ter o bebê longe dos olhos do público e dá-lo para adoção. Com isso em mente, a mãe procura a tenista para uma conversa delicada.



Ela enfatiza que, como a filha não aceita interromper a gravidez, a única saída seria entregá-lo para família adotiva. "Entregar o meu filho nas mãos de alguém como se ele fosse uma coisa, é isso?", interrompe Ana.
Eva tenta explicar à filha que o bebê não vai ser entregue para qualquer um. Segundo ela, a tenista poderá conhecer, entrevistar, ver onde moram e como vivem todos os candidatos. Ana cobra da mãe mais compreensão e carinho nesse momento. Numa encenação dramática, Eva chantageia: "Tenha este filho. Case com este rapaz. Interrompa sua carreira, rompa o seu contrato, pague a multa e vá morar na mansão, deixando sua mãe e sua irmã do lado de fora".
Manuela (Marjorie Estiano) opina e diz que a irmã não precisa tomar essa decisão. Ana responde resignada, com lágrimas nos olhos: "Não tem jeito, Manu. Eu vou ter que dizer para mamãe que eu concordo. É horrível, eu sei. Mas não tem o que fazer".
Manu, impotente diante da situação (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)
Manu, impotente diante da situação


Parece que Ana está decidida a dar seu filho para adoção. A cena é emocionante e vai ao ar nesta quinta, 29 de setembro. Saiba tudo o que vai rolar nos primeiros capítulos de A Vida da Gente. Escrita por Lícia Manzo, a novela das seis tem direção de núcleo de Jayme Monjardim.
Fonte:
A Vida da Gente

Griselda reencontra Teodora na rua e perde a linha: 'Diaba!'

A portuguesa nem pensa duas vezes antes de armar o barraco (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A portuguesa nem pensa duas vezes antes de armar o barraco (Foto: Fina Estampa/TV Globo)



Griselda (Lilia Cabral) está saindo da Fashion Moto, quando vê Teodora (Carolina Dieckmann) ao lado de Wallace (Dudu Azevedo) em um táxi. As duas se encaram, até que a portuguesa aponta o dedo e afirma: “Diaba!”.


Griselda vê Teodora passando de táxi ao lado de Wallace (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Griselda e Teodora cara a cara (Foto: Fina Estampa/TV Globo)




Perdendo a linha, Teodora começa a gritar. “Cai fora, coisa ruim! Volta para o inferno, que é a sua casa!”, provoca a ex-mulher de Quinzé (Malvino Salvador). Griselda ameaça ir em direção ao táxi, mas o sinal abre e ele vai embora.


A ex-mulher de Quinzé também perde a linha diante da portuguesa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A ex-mulher de Quinzé também perde a linha diante da portuguesa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)




Wallace, que estava cochilando, acorda com a confusão. Questionada sobre o motivo de seu ataque, Teodora inventa uma desculpa: “Era uma mulher maluca que estava me fazendo gestos obscenos na calçada”.
Enquanto o casal vai embora, Griselda fica parada na calçada, bufando de raiva!
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 29 de setembro. Saiba mais sobre o capítulo.
Fonte:
Fina Estampa

Homem de 63 anos é imprensado ao sair de cabine do Elevador Lacerda

Elevador Lacerda voltou a funcionar integralmente após manutenção (Foto: Glauco Araújo/G1)
Elevador Lacerda é um dos principais pontos turísticos de Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)



Um homem de 63 anos ficou imprensado na porta de uma das cabines do Elevador Lacerda, na manhã desta quarta-feira (28). Segundo testemunhas, o homem estava saindo da cabine quando a porta fechou e os sensores anti-esmagamento não teriam funcionado. Os passageiros do elevador conseguiram puxar o homem para dentro da cabine e informaram que o socorro demorou mais de vinte minutos para chegar.
O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado, onde fez exames clínicos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ele recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira.
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) argumentou por meio de nota que “o passageiro não foi imprensado entre as portas do elevador, e sim chocou-se contra elas no momento em que as mesmas se fechavam, após todos terem deixado a cabine”. Com o impulso o homem teria caído no corredor, na área externa do elevador. Questionada sobre o funcionamento do sensor anti-esmagamento, a Transalvador informou que o ascensor não possui o sistema por se tratar de um equipamento antigo.
Fonte:
G1

Conselho de Ética arquiva processo contra Valdemar Costa Neto

Valdemar Costa Neto, durante sessão que rejeitou processo no Conselho de Ética (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)
Valdemar Costa Neto, durante sessão que rejeitou processo no Conselho de Ética (Ed Ferreira/AE)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (28) arquivar, por 16 votos a 2, o pedido de processo disciplinar contra o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Três deputados não foram à sessão.
Em votação aberta, o colegiado rejeitou o relatório apresentado pelo deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que pedia a abertura de processo por suposta quebra de decoro parlamentar.
Diante da decisão, o conselho deixa de investigar as denúncias que recaíam sobre o deputado, suspeito de envolvimento no suposto esquema de superfaturamento de obras e de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.
Em sua defesa, o deputado alegou que não havia provas contra ele e que não poderia ser responsabilizado individualmente em caso de irregularidades (leia abaixo). O deputado acompanhou a leitura do relatório em silêncio, ao lado de um advogado. Após a rejeição do processo, saiu da sala sem falar com a imprensa.
Antes de começar a ler o relatório que pedia a abertura do processo, Francischini afirmou que não tinha nada contra o deputado Valdemar Costa Neto. O relatório de Francischini começou a ser apresentado no Conselho de Ética da Câmara por volta das 14h30. No documento de 12 páginas, ele afirmou que Valdemar praticou atos "incompatíveis com o decoro parlamentar".
De acordo com o relator, a falta de decoro estaria baseada em três fatos: abuso de prerrogativa assegurada a membro do Congresso Nacional, divulgação de uma entrevista de rádio em que o deputado admite a suposta prática de tráfico de influência e a percepção de vantagens indevidas, por meio do esquema de superfaturamento de obras, tráfico de influência e cobrança de propina no Ministério dos Transportes. Após a leitura do texto, Francischini repetiu que não tinha nada pessoal contra o deputado acusado.
"Isso [pedido de abertura de processo] não traz nenhum prazer. É uma missão espinhosa. Eu não tenho nada pessoal contra o deputado Valdemar Costa Neto", afirmou.
Denuncismo e desgaste
Logo após a leitura, os parlamentares começam a discussão do relatório. O deputado Wladmir Costa (PMDB-PA) criticou o pedido de abertura de processo feito pelo relator. Segundo Costa, o relatório foi feito sem provas. "Isso era denuncismo barato. É uma pirotecnia gratuita", disse Costa.
Também integrante do conselho, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) disse que, caso os parlamentares aceitassem a abertura do processo, poderiam aumentar o desgaste político da Casa. "Se toda a vez que sair uma acusação contra nós, políticos, que pode sair . Admitir é um desgaste da Casa, aumentar o desgaste nosso e vamos banalizar este conselho", disse o deputado Aumari Teixeira (PT-BA).
O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse que o relatório de Francischini não poderia ser aprovado com base em investigações que ainda viessem a ser feitas. "Não posso abrir processo baseado naquilo que ainda vai vir pela frente", disse.
Defesa
Em sua defesa, Valdemar Costa Neto afirmou que foi acusado por um crime que não cometeu e que o superfaturamento de obras não é um fato que dependa de "uma pessoa".
"Fui acusado de crimes que não cometi, sem que fossem apresentadas provas", afirmou o deputado. "O superfaturamento não é um crime que dependa da vontade isolada de uma pessoa. Todos sabem que envolve uma cadeia de pessoas. Entretanto, não se pode renunciar a provas, indícios e evidências", completou
Ele afirmou que a representação contra ele foi baseada em textos publicados em jornais e revistas e "enfraquecida" em provas.
"Em primeiro lugar, a entrevista da revista mentiu descaradamente. A revista em questão não apontou prática ou indícios. Apenas trouxe acusações sem apresentar acusadores. Não trouxe nomes nem valores, apenas publicou um texto que acusa, julga e condena num só tema", disse o deputado.
Fonte:
G1

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Leandro sequestra cachorros de Tereza Cristina e pede R$ 50 mil para devolvê-los

Leandro pede R$ 50 mil para devolver os cãezinhos (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Leandro pede R$ 50 mil para devolver os cãezinhos (Foto: Fina Estampa/TV Globo)



Crô (Marcelo Serrado) levou uma surra na praia e nem percebeu que Doce e Cabana saíram correndo, apavorados com a confusão. Os cachorrinhos ficam perdidos pela areia, até serem encontrados por Leandro (Rodrigo Simas) e dois comparsas.


Tá Sozinho Pq Quer: Encontre seu amor no mesmo site que René Junior acessa




Tereza Cristina resolve ceder à chantagem (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Tereza Cristina resolve ceder à
chantagem

Enquanto isso, no quiosque, o mordomo se dá conta do sumiço dos animaizinhos deTereza Cristina (Christiane Torloni). Depois de muito procurar, ele entra em pânico. “Os pestinhas sumiram! E agora, o que eu vou dizer para a Mãe de Todas as Pestes e Pragas do Egito?!”, se pergunta o fiel escudeiro da socialite, que nem imagina que eles estão escondidos com o filho de Dagmar(Cris Vianna).
Ao saber da trágica notícia, Tereza não quer nem saber do estado de Crô. “Eu quero é saber dos meus cachorrinhos! Você está vivo, não me interessa como! Mas não ficará por muito tempo se meus pequenos não aparecerem!”, grita a perua.
O filho de Dagmar fica satisfeito com o plano (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
O filho de Dagmar fica satisfeito
com o plano
De repente, o telefone toca. Do outro lado da linha, Leandro pede dinheiro em troca da liberdade dos cães. “Já que a madamebatizouvamo chamar do seu jeito mermo. É sequestro, e tamo cobrando cinquenta mil para a madame receber seus queridinhos de volta”, diz o rapaz, disfarçando o tom da voz, sem perceber que o irmão, Leonardo (Vitor Lucas), escuta a conversa escondido.
Tereza Cristina resolve ceder à chantagem. “Não quero pôr em risco a vida de Doce e Cabana! Vamos fazer como o sujeito mandou. Não quero ninguém se metendo nessa história”, ela afirma.
E agora? Será que Leandro levará seu plano até o final? Fique ligado em Fina Estampa e descubra! Esta cena vai ao ar no sábado, 24 de setembro. Saiba mais sobre o capítulo.
Fonte:
Fina Estampa

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?