quinta-feira, 31 de março de 2011

Trabalho de Ed. Física: Conclusão: Paródia, charge, poesia, música ou dramatização

Poesia

O cyberbullying é inconsciente
É uma brincadeira adolescente
É só para chamar a atenção
De gente que não tem consideração.

As vítimas ficam a sofrer
Os agressores a rir
As vítimas ficam a perder
Os agressores, temos de os ponir.

Isto temos de mudar
Os agressores têm de aprender
As vítimas ajudar
Para deixarem de sofrer.

Para garantirmos um futuro
Que seja menos duro
O mundo, não vamos mudar
Mas temos de tentar.





Grupo: Gabrielle Silveira, Julia de Souza, Layla Rafaella, Karine, Marcela Miranda, Mateus Nascimento e Viviane Gomes

Trabalho de Ed. Física: ACONTECEU: > Comentários, soluções e prevenção


No Brasil, ainda não há uma lei específica para punir o cyberbullying. Praticado quase sempre por jovens e adolescentes que se escondem através de identidades falsas, o crime parece ser fácil de permanecer impune. Mas é possível, sim, identificar os autores através de rastreamentos realizados por profissionais capacitados. Para isto, é importante que as vítimas, juntamente com seus responsáveis, procurem as Delegacias Especializadas em Crimes Cibernéticos. Nas cidades em que este serviço não é oferecido, os pais devem se dirigir a uma Delegacia de Polícia ou à Promotoria da Infância e Juventude, e levar páginas ou emails que contenham as ofensas para servir de prova na abertura de um inquérito. 

As denúncias de cyberbullying também podem ser feitas através da SaferNet Brasil, uma associação formada por diversos profissionais (cientistas da computação, professores, pesquisadores e advogados), que hoje é considerada como referência no combate aos crimes que violam os direitos humanos através da internet.

Se você for vítima de cyberbullying, não entre em desespero ou fique acuado. Como disse Carol Favano, “gente que se dedica a atingir os outros dessa forma é porque não tem amigos, família ou vida para se ocupar. É preciso ser superior e, o mais importante, feliz, para a infelicidade dessas pessoas”. E, claro, denuncie os agressores sem medo, pois quem se esconde atrás do anonimato da internet não é tão valente quanto parece.


Grupo: Gabrielle Silveira, Julia de Souza, Layla Rafaella, Karine, Marcela Miranda, Mateus Nascimento e Viviane Gomes

Trabalho de Ed. Física: Texto de autoria: Cyberbullying

cyberbullying tem sido definido como "quando a Internettelefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa". Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.
cyberbullying pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima.


Um caso...
Ana Carolina Favano, 20, e Leandro Rocha, 21, já estavam juntos há 4 meses quando a vida dos dois tomou um rumo completamente novo: enquanto ele passou a ser reconhecido em todo o País como Gee, o guitarrista da NX_Zero, ela descobriu que namorar celebridades pode ser motivo para ser perseguida e humilhada através da internet.

Acostumada a viver no anonimato, Ka (como gosta de ser chamada), tomou um susto quando percebeu que já não era mais tão anônima assim. Primeiro, vieram os inúmeros perfis fake no Orkut, passando-se por ela. Logo, surgiram os comentários maldosos a seu respeito e as fotos alteradas do Photoshop que distorciam sua imagem.
Em pouco tempo, já existiam dezenas de comunidades criadas apenas lhe agredir, envolvendo inclusive o nome de suas irmãs (uma delas, gêmea de Carol).

Segundo Ana Cláudia Favano, mãe da Ka, a fase foi difícil: “Ela ficou muito chateada. Foi um inferno mesmo. Sofremos muito constrangimento. No início, meu marido e eu ainda respondemos algumas vezes às agressões virtuais, mas em outubro de 2007, a situação ficou insustentável”.
Foi a partir de então que a família resolveu procurar orientação jurídica e descobriu que aquele era um caso conhecido por cyberbullying, em que usuários se valem do anonimato da internet para maltratar, humilhar e constranger alguém através de email, blogs, MSN, fotologs e sites de relacionamento como Orkut e Myspace.
Mais instruídos — e com a ajuda de diversas fãs do NX-Zero —, os pais de Carol entraram em contato com o Google e conseguiram retirar do ar alguns perfis e comunidades difamatórias e descobrir a identidade real de vários envolvidos no cyberbullying. Aos poucos, a situação melhorou e hoje Carol convive bem com o fato de namorar alguém famoso. “Leandro sempre me disse que ia ser difícil. No começo, me sentia muito mal vendo as pessoas usar minhas fotos, invadir minha privacidade. Não conseguia entender todas essas coisas, mas aprendi a lidar com isso de maneira que não impeça nossa felicidade”, disse Carol.





Grupo: Gabrielle Silveira, Julia de Souza, Layla Rafaella, Karine, Marcela Miranda, Mateus Nascimento e Viviane Gomes

sexta-feira, 25 de março de 2011

Para quem quer ver de longe

A Nikon resolveu levar a sério o termo Ultra Zoom e encaixou uma lente de 32x em uma pequena máquina digital, e com isso ela conseguiu – pelo menos por um tempo – ter a câmera com o maior zoom disponível no mercado na atualidade.



Design
O design desta câmera digital não é focado para ser belo. Com linhas quadradas e um tom um tanto sóbrio, a câmera parece ter saído da década de 1980. A versão vermelha, por outro lado, rejuvenece a linha P500, mas o design reto ainda está lá.
Por outro lado, o acesso aos comandos e a pegada da máquina são maravilhosos. Com apenas uma das mãos é possível acessar totalmente as configurações da parte traseira da câmera. A usabilidade pode ser bem exemplificada pelos seus dois botões de zoom, um no anel do flash e outro na lateral, semelhante ao encontrado em filmadoras.
Quanto a sua ergonomia, ela oferece uma ótima pegada, e a localização bem pensada dos comandos (como já dissemos antes) apenas reforça essa ideia para os destros. Os canhotos, por outro lado, podem ter alguns problemas para operar a máquina.
O acabamento emborrachado dá firmeza na hora de movimentar e operar a câmera com rapidez, e o seu visor e de 3” gira 90 graus para cima e para baixo, o que ajuda em diversas situações.
Recursos e desempenho
Sob o case, a máquina esconde um processador de imagem de alta qualidade, o EXPEED C2 DUAL, responsável por corrigir o ruído gerado em fotos noturnas e por criar, exibir e salvar os vídeos FullHD que a máquina produz - alias, com muita competência.
O sensor da máquina também é coisa de gente grande. Trata-se de um CMOS retroiluminado de 12.1 Megapixels de 1 / 2.3”, mais que o suficiente para uma câmera deste porte.
Para a maioria dos amadores "avançados" e entusiastas de fotografia, a P500 é uma boa câmera, mas poderia ser melhor. O principal problema dela é o excesso de ruído em fotografias noturnas, além da tendência de deixar as fotos meio embaçadas e amareladas nessas ocasiões. Culpa do processador.
O zoom de 36x é ótimo para fotos a longa distância. A 20 metros, você consegue enquadrar um gato perfeitamente e ainda pode contar com o estabilizador óptico de imagem para evitar que as fotos fiquem tremidas ou borradas.
Como filmadora, a P500 mostra-se capaz de registrar vídeos de boa qualidade, mas seu microfone, apesar de ser estéreo, capta o barulho do motor da lente. Ou seja: nada de usar zoom durante a filmagem. Infelizmente este é um defeito que muitas das chamadas Ultra Zoom possuem.
A quantidade de entradas e compatibilidade para acessórios é pequena: há apenas uma HDMI e uma USB (que também serve para recarregar a bateria da máquina). Não há nenhuma sapata do tipo Hot Shoe, conexão para GPS ou disparador remoto.
Custo-benefício
Por pouco mais de US$ 350 é possível comprar esta Nikon, mas é bom se ater ao detalhe das fotos noturnas e das poucas conexões para acessórios, e ter em mente que esta é uma câmera para ser utilizada durante o dia. À noite, o desempenho não é bom.
Ficha técnica
Resolução12 megapixel
Zoom ótico32x
Zoom digital4x
Processador de imagemEXPEED X2 DUAL
ISOAUTO, 80, 100, 200, 400, 800, 1600, 2000, 3200
TelaLCD 3 polegadas
Formato de imagemJPEG
Formato de vídeoAVI
Cartão de memóriaSD card / 108MB Interna
ConexõesMini USB
Dimensões116 x 103 x 84mm
Peso492 g
Itens inclusosBateria, Cabo USB, Câmera
Coolpix P500 (Foto: Divulgação)
Coolpix P500 (Foto: Divulgação)

Coolpix P500 (Foto: Divulgação)

Parte de trás da Coolpix P500 (Foto: Divulgação)
Parte de trás da Coolpix P500 (Foto: Divulgação)



Nova tecnologia pode criar baterias que recarregam em apenas 2 minutos

As baterias comuns de nossos equipamentos eletrônicos têm certos problemas, como a perda de desempenho após algum tempo de uso e, muitas vezes, a demora na hora de recarregar. Cientistas estão cientes disso e procuram resolver a questão, como no caso dos pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que divulgaram na semana passada no site científico da Nature um estudo com uma nova abordagem para diminuir drasticamente o tempo em que seu gadget vai ficar na tomada.



Segundo a pesquisa, a nova tecnologia permitiria uma recarga de 75% de uma bateria de lítio-íon (as mais comuns nos equipamentos eletrônicos atuais) em um minuto, chegando a 90% em apenas dois minutos. Com baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH), o tempo para chegar a três quartos da carga foi de apenas 2,7 segundos, atingindo 90% da capacidade em 20 segundos. Neste último caso, mesmo após um ciclo de cem recargas, a média de tempo continuou estável.
Baterias recarregadas em apenas 2 minutos?Isso foi possível graças a novas técnicas que ajudam a diminuir a distância que os íons precisam percorrer para chegar a um eletrodo. Para isso, os cientistas criaram uma estrutura de cátodos com uma coleção de bolinhas de poliestireno nanoscópicas. Em cima, colocaram uma camada de opala (forma de sílica) para enrijecer a estrutura, cobrindo então com uma camada de níquel poroso.
Com isso, formaram espécies de “cabos” com vários espaços vazios, que então poderiam ser preenchidos com o lítio-íon ou NiMH. O resultado foram algumas vantagens em relação às estruturas tradicionais: a rede porosa permite o transporte de íons rapidamente, que percorrem um caminho menor para chegar aos eletrodos que, por sua vez, conseguem uma condutividade maior de elétrons. Com tudo isso o desempenho de uma bateria comum chega próxima a de supercapacitores, inclusive na performance após o ciclo de cargas e descargas.
O processo inovador ainda traz benefícios práticos imediatos, já que os eletrodos são criados utilizando técnicas que podem ser implementadas na produção em massa. Além disso, o esquema é versátil o suficiente para ser utilizado com vários tipos de material, podendo ser aproveitado em novos tipos de bateria que ainda possam surgir.
O estudo, no entanto, afirma que a técnica foi desenvolvida pensando em baterias pequenas, como a de smartphones, computadores e tablets. Para carros elétricos, que utilizam lítio-íon com o mesmo princípio, o desafio para adaptar a nova tecnologia seria muito maior. Ao menos isso abre as portas não só para a praticidade de ter gadgets rapidamente recarregados, mas também para um consumo menor de energia. O ruim é que não há previsão da chegada ao mercado ainda.
Bateria inteligente (Foto: Reprodução)
Bateria inteligente (Foto: Reprodução)

Zangief Kid: menino que sofreu bullying em vídeo na internet ganha jogo

O menino australiano que ficou popular depois de ter um video seu divulgado no YouTubeapós um ataque de bullying, ficou conhecido como Zangief Kid. Aproveitando a popularidade do menino, foi lançado na internet um site com um jogo baseado na cena: Zangief Kid - The Game
Menino que sofreu bullying em vídeo ganha jogo

Para quem não conhece, Zangief é um lutador russo da famosa série de luta Street Fighter. A maioria de seus golpes são baseados em "agarrões", por isso a associação com o estudante australiano. Além disso, a forma física dos dois aumenta as semelhanças.
Se você ainda não viu, confira como foi a cena:
Zangief Kid (Foto: Reprodução)
Zangief Kid (Foto: Reprodução)

Resident Evil: Raccoon City anunciado

Rumores do final do ano passado já apontavam sobre a existência de um jogo multiplayer online baseado em times no mundo de Resident Evil e o desejo constante dos fãs da série em retornarem a um dos pontos mais marcantes dela, Raccoon City, acabou sendo a escolha lógica para o jogo. Assim a revista oficial do Xbox revelou em suas páginas: Resident Evil: Raccoon City.



O jogo está sendo desenvolvido pela Slant Six, que trabalhou também na série SOCOM, especializada em jogos multiplayer online. O jogo funciona conforme você escolhe um de três times da Umbrella Corps formados por quatro jogadores e cada um segue pela cidade de Raccoon City eliminando todas as evidências e testemunhas do vazamento da arma biológica que transforma as pessoas em zumbis, o T-Vírus.
Aparentemente os jogadores poderão jogar com o esquadrão da morte da Umbrella, com agentes especiais dos Estados Unidos e com os monstros criados pela companhia. Como Raccoon City é uma cidade relativamente pequena, será possível encontrar com personagens que estavam lá durante os eventos de Resident Evil 2, como Leon S. Kennedy, protagonista também de Resident Evil 4.
Novo Resident Evil: Raccoon CityA equipe da Umbrella por sua vez é composta de personagens originais: Vector, Beltway, Bertha e Spectre, cada qual com seu estilo diferente que muda o jeito de jogar. Jogadores poderão ganhar pontos de experiência e usá-los para destravar habilidades e armas. Uma citação na revista dizia que economizar munição não será algo essencial como na época de Resident Evil 2: “Não é justo dar às pessoas grandes armas e então tirar toda a munição delas”.
Este está sendo um ano bem gordo para os fãs de Resident Evil, com dois jogos no Nintendo 3DSResident Evil: Revival Selection anunciado e agora Resident Evil: Raccoon Cityentrando na lista, para o Xbox 360 e PlayStation 3 no Outono nos Estados Unidos, a nossa Primavera.
Resident Evil: The Darkside Chronicles  (Foto: Divulgação)
Resident Evil: The Darkside Chronicles (Foto: Divulgação)

Apple confirma lançamento nesta semana do iPad2 em 25 países – Brasil não foi listado

Apple anunciou hoje através de um comunicado em seu site oficial os países onde o iPad 2será lançado na próxima sexta-feira (25) e os preços sugeridos para comercialização. Os valores variam de um país para o outro, de acordo com a moeda local e a versão do produto.



A lista traz os seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Interessados também podem adquirir o tablet pela Apple Store Online.
“Enquanto os concorrentes lutam para alcançar o primeiro iPad, mudamos o jogo novamente com o iPad 2” afirma Steve Jobs. “Nós estamos com uma demanda surpreendente pelo iPad 2 nos EUA. Clientes ao redor do mundo nos disseram que não podem esperar para colocar as mãos nele. Agradecemos a paciência de todos e estamos nos esforçando para produzir iPads suficiente para todos”.
Apesar de o Brasil não aparecer entre os países listados, ainda existe a chance de que o produto seja lançado no mercado nacional em breve. No mesmo comunicado, a Apple informou que o lançamento ocorrerá em Abril em Hong Kong, Coréia, Singapura e “outros países“, onde o Brasil pode ser incluído.
No fim da nota oficial a Apple apresenta os preços de alguns aplicativos para o iTunes que podem ser comprados com o novo tablet e lembra que a duração da bateria, anunciada como de 10 horas, depende das configurações do dispositivo, formas de uso e alguns outros fatores, podendo interferir no resultado real.
FaceTime no iPad 2 (Foto: Divulgação)
FaceTime no iPad 2 (Foto: Divulgação)

PowerKiss, tecnologia para recarregar seu celular em bancos de aeroportos


Carregadores de bateria por indução não são novidades. O Palm Pre quando foi lançado em 2008 já vinha com um carregador desse tipo incluso. Apesar de ser inovador, esse tipo de tecnologia não é ainda muito usado ou adotado pelas fabricantes de gadgets. Mas uma empresa finlandesas planeja mudar essa realidade, ao menos em aeroportos e terminais de trem.
A empresa se chama PowerKiss e sua especialidade é embutir carregadores por indução em móveis. A tecnologia desenvolvida por eles usa dois aparelhos básicos para transmitir e capturar energia. O primeiro deles é o The Heart (o coração, em inglês) que cria um campo eletromagnético e fica embutido em uma cadeira, uma messa ou qualquer outro móvel. O segundo é o The Ring (o anel, em inglês), um receptor que é plugado no gadget que tem como função detectar o campo eletromagnético e transformá-lo em corrente elétrica na voltagem certa para o aparelho em que ele está conectado.
PowerKiss (Foto: Divulgação)
PowerKiss (Foto: Divulgação

Compras In-App chegam ao Android na próxima semana


O sujeito está desesperado para enfrentar aqueles adversários mais difíceis em um novo jogo. Na falta de habilidade, acessa a lojinha eletrônica e compra uma espada mais poderosa, que finalmente lhe dará a chance de vencer os oponentes. Essa pessoa é um feliz dono de iPhone? Até agora sim, mas usuários do Android terão esse mesmo benefício na semana que vem.

A equipe de desenvolvimento do Google Android confirma que os desenvolvedores já podem enviar seus aplicativos com o recurso de compras in-appimplementado. Por enquanto, eles ficaram em estágio de testes, com funcionamento bastante similar ao do Market convencional, porém restrito a alguns e-mails cadastrados.

Já na semana que vem é a grande estreia. O Google não soube precisar a data exata para as compras de itens avulsos chegarem ao Android Market. O que se sabe é que a empresa vai realizar as transações comerciais por meio de um sistema própria, e que cartões de crédito internacionais serão aceitos. Se desenvolvedor habilitar esse recurso, cada moeda terá seu próprio preço, em consonância com as condições de mercado local.

Compras In-App chegam ao Android

O apetite do Google é voraz. Assim como a Apple, a empresa vai abocanhar 30% do preço cheio tanto dos aplicativos como dos itens avulsos. E se o usuário fizer a compra pelo site do Android Market, o item será tranquilamente baixado no smartphone, de forma automática. Isso a a Apple não oferece.


Android (Foto: Arte)
Android (Foto: Arte)


Compartilhe informações sobre as músicas que você ouve no Like.fm


Like.fm é uma espécie de rede social voltada para o compartilhamento de informações sobre músicas. Para usar o serviço, o usuário só precisa instalar o complemento no navegador ou na área de trabalho e criar uma conta na rede para começar a ter o seu perfil atualizado sempre que ouvir uma música na Internet.

Mostre suas músicas favoritas aos seus amigos

Rede social com as músicas que você ouveAssim que o aplicativo para o navegador é instalado, um ícone é adicionado à barra de endereço toda vez que o usuário acessa uma página suportada pelo Like.fm. Tal como acontece no Twitter, depois da execução de uma música, seus seguidores na mídia, por meio de atualização, são informados.
Like.fm é compatível com o YouTube, Pandora, Rdio, Meemix, Grooveshark e Earbits. Ou seja, as músicas que você ouvir por essas mídias serão atualizadas no seu perfil na rede social.
O site ainda conta com um serviço de compartilhamento. Isto é, após ouvir uma música, clicando sobre o botão “Share”, o usuário pode compartilhar essa informação, também, no Twitter e no Facebook.

Instalação do aplicativo

O aplicativo para navegador do Like.fm é compatível com o Firefox, Chrome e o Safari. Acessando a página da rede social com um desses browsers, o usuário só precisa clicar em “Install browser cliente” para fazer a instalação do omplemento correto.
likefm

Anime os scraps/recados que você envia no Orkut inserindo música


Nível: Básico
Número de passos: 7
Música é bom pra tudo. Seja para dançar, curtir, produzir mais no trabalho ou descansar. E quando você gosta muito do som de uma banda ou artista, nós queremos mostrá-lo pra todo mundo, não é mesmo?
Coloque música nos seus scraps do OrkutPor isso o TechTudo mostrou pra você como montar ótimas playlists com o GrooveShark (o mais completo banco de dados musical da internet) e enviá-las depois em recados do Orkut. Acompanhe o tutorial abaixo e aprenda:
Passo 1. Acesse esse link para criar um player do GrooveShark;
Passo 2. Na parte superior da tela você poderá escolher o design que você desejar. Nesse tutorial vamos usar o “Chameleon”, que permite a execução de várias músicas, no estiloplaylist;
Grooveshark permite uma personalização completa (Foto: Reprodução / Fox Xavier)
Grooveshark permite uma personalização completa (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 3. Na aba “Dimensions” podemos alterar as proporções da playlist, reduzindo ou aumentando o espaço que ela vai ocupar. O Grooveshark já define o player em 250x400 px como padrão;
Passo 4. Agora você pode personalizar as cores do player. O site já define uma série de configurações, mas você pode escolher a cores que quiser. Ao terminar, veja as modificações que foram feitas e clique em “Next Step”;
Defina as cores que você deseja (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Defina as cores que você deseja (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 5. Chegou a hora de adicionar as músicas. Busque pela canção desejada em “Search for a Song” e adicione-as clicando no símbolo de "mais". Já em “Add a Grooveshark Playlist”, você pode buscar um CD inteiro, por exemplo;
Digite o nome do artista e canção para facilitar a busca (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Digite o nome do artista e canção para facilitar a busca (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Passo 6. Escolheu bem o repertório? Agora clique em “Finish” e copie o código que é fornecido em um campo no final da página;
Passo 7. Com o Orkut logado, vá até a página de scraps do amigo que receberá as músicas. Clique em “Html”, localizado no mesmo campo de envio do recado, cole o código copiado no Grooveshark e pressione Enter para enviar. O Orkut exibirá uma imagem de confirmação. Você deve digitar o texto que é exibido e clicar em Ok.
Pronto! E você pode enviar o mesmo código para quantos amigos quiser!
Veja mais tutoriais e dicas aqui, no Guia definitivo do Orkut.



EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?